O Jogo

Vitória vê equipa “bem entregue”

O ex-treinador dos encarnados elogiou Veríssimo e acredita que o Benfica elimine o Liverpool.

-

Rui Vitória exclui um regresso ao trabalho em Portugal, pelo menos para já. Em declaraçõe­s à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadore­s de Futebol (ANTF), em Leiria, o ex-técnico do Benfica deixou uma palavra a favor de Nélson Veríssimo, que foi seu jogador (Fátima), salientand­o que o comando das águias “está muito bem entregue” ao atual treinador. “Nem quero entrar por aí. Estão a fazer o trabalho que têm de fazer com o Rui [Costa]. Desejo a maior sorte”, frisou Rui Vitória.

Em 2015/16, o Benfica atingiu como agora os quartos de final da Champions, sendo afastado então pelo Bayern Munique. No banco das águias estava Rui Vitória que, questionad­o sobre as possibilid­ades das águias eliminarem o Liverpool, mostrou-se optimista. “O Liverpool é uma equipa com uma dimensão muito grande. Mas a este nível e com dois jogos, as equipas portuguesa­s de vez em quando vão fazendo brilharete­s. Sendo a dois jogos e com níveis de motivação muito elevados, acredito que isso [eliminar o Liverpool] pode acontecer”, apontou Rui Vitória, que acrescento­u: “Mas temos todos a noção de que é um objetivo difícil. O Benfica vai defrontar uma equipa de enorme dificuldad­e, embora nesta fase tudo possa acontecer.”

Falando sobre a sua carreira que, depois do Benfica, passou pela Arábia Saudita (Al Nassr) e Rússia (Spartak de Moscovo), Rui Vitória assumiu ter a ideia de “continuar pelo estrangeir­o”, incluindo no Brasil: “Já tive essas oportunida­des que não se realizaram, mas um treinador está preparado para ir para qualquer lado e esse país é um desafio. Estou preparado para isso.”

 ?? ?? Nélson Veríssimo foi treinado por Rui Vitória
Nélson Veríssimo foi treinado por Rui Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal