O Jogo

Trio da frente ganha forma

Santos deve manter no ataque os mesmos elementos que defrontara­m a Sérvia em novembro

-

Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota têm sido indiscutív­eis, sempre que disponívei­s, no ataque. Danilo recua para central para jogar com José Fonte. William parece certo no meio-campo.

A fase inicial do treino de ontem da Seleçãonão­trans mi tiuaosjorn alista sindicaçõe­s profundas quanto às intenções de Fernando Santos no que diz respeito ao onze de amanhã. Apesar disso, a junção de Diogo Jota, Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva no mesmo grupo de coletes confirmou as suspeitas de que pode ser esse o trio mais ofensivo de jogadores para defrontar os turcos.

Foi assim que o selecionad­or atacou o último encontro oficial de Portugal, de má memória, frente à Sérvia, numa derrota por 2-1 que, precisamen­te, obrigou à presença neste play-off de apuramento. No meio-campo, Portugal atuou nesse encontro com Danilo, Renato Sanches e João Moutinho, mas só este último deverá manter-se no miolo, com o previsível recuo de Danilo para o centro da defesa, a formar dupla de centrais com José Fonte, face às ausências de Pepe (a recuperar de covid19) e de Rúben Dias, a recuperar de lesão até meados do próximo mês de abril.

Renato Sanches não foi convocado por se encontrar lesionado e prevê-se que o selecionad­or opte por colocar William Carvalho mais recuado. Sobra espaço para mais um médio. Bruno Fernandes é uma hipótese forte, mas Fernando Santos tem ainda Vitinha, Otávio e Matheus Nunes como opções e os dois primeiros, ontem, estavam com o mesmo colete de... William.

Nas laterais, face à ausência de Cancelo, Cédric e Diogo Dalot vão lutar por um lugar na direita, mas o lateral do Man. United partirá em vantagem, até porque Cédric não jogou nos últimos 14 encontros da Seleção. Na esquerda, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro tem dividido a titularida­de, mas só um irá a jogo.

 ?? ?? Bernardo Silva, ao contrário de Gonçalo Guedes, aponta ao onze
Bernardo Silva, ao contrário de Gonçalo Guedes, aponta ao onze

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal