O Jogo

EQUIPA ACELERA PERTO DA PRAIA

Sempre ligados aos lugares de subida, os vila-condenses agarraram a liderança e recuperara­m pontos a toda a concorrênc­ia

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Clube da caravela atravessa um grande momento e chegou ao primeiro lugar 22 rondas depois. Com quatro vitórias seguidas, ultrapasso­u o Casa Pia e abriu fosso de seis pontos para Feirense e Chaves.

Numa altura em que assumiu a liderança da Liga SABSEG, o Rio Ave começa finalmente a confirmar o favoritism­o na luta pela subida que lhe foi atribuído, de forma unânime, desde o início da época, estando agora numa posição privilegia­da para regressar ao escalão principal um ano depois da descida.

Em Vila do Conde mora a única equipa da Liga SABSEG que ainda não perdeu na segunda volta, conseguind­o um pleno de vitórias no mês de março e surgindo em grande forma quando se aproxima a fase decisiva da época. Estando no seu melhor momento, a formação vila-condense atravessa um ciclo de quatro triunfos consecutiv­os, nos quais sofreu apenas um golo, e aproveitou as várias escorregad­elas dos adversário­s diretos nestas quatro jornadas, sendo que recuperou cinco pontos ao Casa Pia, sete a Chaves e Feirense

O Rio Ave continua sem perder na segunda volta do campeonato e oito ao Benfica B, ainda que as águias só entrem nas contas do título e não da subida.

O curioso é que o conjunto de Luís Freire apenas tinha estado na liderança em duas ocasiões, na quarta e quinta jornadas, somando apenas sete rondas em lugares de subida direta. Mas estes números mudam radicalmen­te se não for incluído o Benfica na análise, subindo para 13 o número de jornadas em lugares de promoção. Uma campanha regular mas feita de trás para a frente.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal