O Jogo

Benfica e Braga lutam pelo troféu

- FILIPA MESQUITA

O Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, vai ser o palco da final da Taça da Liga feminina entre Benfica e Braga, agendada para hoje, às 19h30, e com transmissã­o no Canal 11. A formação encarnada chega a este jogo com dois troféus no palmarés, um deles frente às bracarense­s. Esta época os dois clubes já se defrontara­m duas vezes, com uma vitória para cada lado.

“São duas equipas que têm uma coisa em comum: plantéis com muita qualidade”. Foi desta forma que a treinadora do Benfica, Filipa Patão, analisou o encontro desta noite. “O Braga é uma equipa bastante competente, sabe aproveitar os momentos que são as tais finais. É muito letal se o deixarem ser”, acrescento­u, acreditand­o no valor da sua equipa para contrariar as arsenalist­as: “Tenho plena confiança de que vão dar uma excelente resposta.” A capitã Sílvia Rebelo puxou da máxima “as finais não se jogam, ganham-se” para espelhar a ambição. “Queremos aumentar o número de troféus no nosso museu e estamos preparadas para lutar por este e para dar mais uma alegria aos nossos adeptos”, vincou.

Em Braga, a ambição está ao mesmo nível e João Marques promete “uma equipa que quer muito ganhar”. “As jogadoras trabalhara­m muito para chegar aqui e querem conquistar a única Taça que o clube ainda não venceu [no feminino]. Elas, mais do que ninguém, querem levar a Taça para Braga”, garantiu, consciente das dificuldad­es. “Vamos encontrar um adversário de qualidade, tanto individual­mente como coletivame­nte”, disse o técnico.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal