O Jogo

Vitinha e Djaló são exemplos

Henrique Araújo defende que as chamadas do médio e do central à Seleção A provam o valor do escalão

- MELO ROSA

“Quem entra vem com sangue novo e muita vontade de ajudar, o que é valioso para nós”

Henrique Araújo

Jogador da Seleção de sub-21

O avançado do Benfica quer voltar a marcar, a pós a estreia diante do Chipre, jogo em que festejou à Ronaldo. “Achei bem prestar-lhe uma homenagem”, explicou o madeirense.

A Seleção Nacional de sub-21 prosseguiu ontem, em Lagos, a preparação para os próximos compromiss­os da fase de qualificaç­ão do Europeu de 2023, nos quais vai defrontar a Islândia, sexta-feira, em Portimão, e a Grécia, no dia 29, em Tripoli. Rui Jorge, selecionad­or nacional sub21, já fez cinco alterações desde a convocatór­ia inicial de quinta-feira, três por lesão e duas pelas chamadas do médio Vitinha, do FC Porto, e do central Tiago Djaló, do Lyon, à seleção principal.

“Ter o Vitinha e o Tiago Djaló na seleção A é uma demonstraç­ão de que temos valor nesta seleção”, defendeu Henrique Araújo, avançado que tem três jogos pelos sub-21. “As outras saídas por lesão são mais aborrecida­s, mas é uma oportunida­de para outros mostrarem o seu valor e nos ajudarem a conseguir a qualificaç­ão para o Europeu”, afirmou o ponta-delança do Benfica. “Quando temos jogadores mais habituados a estarem aqui, é sempre negativo eles não estarem. Mas, muitas vezes, quem entra vem com sangue novo e muita vontade de ajudar a equipa, o que é valioso para nós”, expôs o madeirense que se estreou a marcar pelos sub-21 frente a Chipre, em novembro de 2021, em Faro, imitando a habitual celebração de Cristiano Ronaldo. “Festejei daquela forma porque foi o meu primeiro golo nos sub-21 e, como o Cristiano é madeirense, achei bem prestar-lhe essa homenagem. Os golos são sempre o que um avançado procura, é isso que mais gosto de fazer e vou tentar fazê-lo nesta dupla jornada”, prometeu, adiantando o que se pode contar de Portugal. “Temos uma oportunida­de de nos distanciar­mos na liderança [a Grécia é segunda, com menos um ponto] e queremos ganhar os dois jogos com um futebol atrativo.”

 ?? ?? Henrique Araújo, ponta-de-lança do Benfica, fez três jogos pelos sub-21
Henrique Araújo, ponta-de-lança do Benfica, fez três jogos pelos sub-21

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal