O Jogo

BENFICA SOFREU

ANDEBOL Num jogo em atraso da 14.ª jornada, só aos 45 minutos os encarnados passaram para a frente

-

U. MAIA 25 BENFICA 28 Pavilhão Municipal de Pedrouços (Maia)

Alberto Alves e César Carvalho (AA Braga)

Gr Gr 2 2 3 1 6 5 2 - 4 - nj nj nj

Gr Gr 1 2 1 - 2 14 2 - 2 3 1 - nj nj trava em atraso desde a 14.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

De resto, a primeira vez que os homens de Lisboa estiveram em vantagem no marcador foi aos 45 minutos, com um golo do polivalent­e brasileiro Luciano da Silva, que desta vez atirou da ponta-esquerda. Até então, tinha sido a formação da casa a comandar, tendo mesmo chegado a possuir uma vantagem de três bolas (12-9). Com um andebol “estudado”, tendo as jogadas sempre construída­s de forma exímia, o conjunto maiato, que para a Taça de Portugal havia perdido com o Benfica, também em casa, por 23-34, foi-se mantendo na frente e a surpreende­r os pupilos de Chema Rodriguez. De tal forma assim foi que se percebia algum nervosismo no técnico espanhol.

O U. Maia entrou bem, fez 2-0, o Benfica reagiu e empatou dois e a três golos e, depois, foi graças a três livres de sete metros consecutiv­os (5-4, 6-5 e 7-6) que não se deixou ficar para trás. Aliás, desde essa marca, as águias, e especialme­nte Petar Djordjic, mostraram-se intratávei­s: 10 possibilid­ades e o mesmo número de golos.

Gustavo Capdeville (grande atuação, com 11 defesas e 47% de eficácia), que entrou para a segunda parte, parou logo duas bolas consecutiv­as e o Benfica chegou a nova igualdade (1313). Pouco depois, e com o U. Maia a continuar na frente, “Cap” defendeu uma bola de João Carvalho, Belone fez o 20 igual, os da casa tiveram uma falha técnica e Luciano da Silva colocou o Benfica na frente (20-21, aos 45’). Rapidament­e os forasteiro­s passaram para 20-23 e não mais deixaram de estar no comando de um encontro em que eram amplamente favoritos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal