O Jogo

Otávio pode ser a surpresa no onze

Devem jogar quatro elementos num sector intermédio com William, Bernardo Silva certos e Moutinho e Bruno Fernandes favoritos ao 11

- ANTÓNIO PIRES

Cristiano Ronaldo e Jota jogam no ataque e os centrais serão Danilo e Fonte. Nas laterais, Dalot e Raphael Guerreiro devem ganhar a preferênci­a do selecionad­or em relação a Cédric e Nuno Mendes.

Fernando Santos assumiu ontem ter poucas dúvidas quanto ao 11 a apresentar hoje com a Turquia. Uma equipa inicial que, tudo indica, irá apresentar-se com quatro médios, deslocando o selecionad­or Bernardo Silva do corredor direito, onde tem jogado no 4x3x3, para a zona central. Neste sector William terá também lugar, partindo João Moutinho e Bruno Fernandes como favoritos a completar o quarteto. Contudo, pode surgir aqui uma surpresa, com a inclusão de Otávio. O médio do FC Porto regressou à Seleção depois de em setembro ter sido chamado pela primeira vez, estreando-se com o Catar, jogo em que foi titular e marcou, e entrando ainda na partida com o Azerbaijão.

Tratando-se de um jogo decisivo, o técnico nacional deverá manter a confiança na maioria dos jogadores mais experiente­s entre o grupo de 24 disponívei­s (Cancelo está castigado e Pepe tem covid19), razão pela qual o ataque será para o capitão Cristiano Ronaldo, que terá a companhia de Diogo Jota, melhor artilheiro português esta época ao nível de clubes.

Na defesa, a zona central será ocupada pelos experiente­s Danilo e José Fonte. Gonçalo Inácio e Tiago Djaló são as outras opções, mas pelo menos de início ainda não deverá ser desta vez que farão a estreia na Seleção principal.

Ainda no sector mais recuado, as laterais têm forte concorrênc­ia. Sem Cancelo, Dalot é o candidato mais forte a jogar na direita, mas Cédric, nos últimos jogos titular no Arsenal, tem um acumulado de experiênci­a que não deve ser menospreza­do. No flanco canhoto, Raphael Guerreiro, quando em boa forma, tem sido a primeira opção, mas Nuno Mendes já soma aos 19 anos 11 jogos na Seleção.

 ?? ?? Otávio, ao centro, tem duas internacio­nalizações e marcou ao Catar na estreia
Otávio, ao centro, tem duas internacio­nalizações e marcou ao Catar na estreia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal