O Jogo

ESTATUTO PARA CONFIRMAR

CHOQUE Campeã da Europa, a seleção italiana tem pela frente a Macedónia do Norte e Mancini recusa favoritism­o

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Ausente do último Mundial, a seleção italiana quer evitar novo fracasso. Invicta na fase de grupos, a squadra azzurra perdeu o primeiro lugar para a Suíça e na receção à Macedónia do Norte, Roberto Mancini recusou falar de favoritism­o. Questionad­o sobre o ascendente teórico sobre o adversário desta noite, Roberto Mancini relativizo­u os rankings. “Não há favoritos. Teremos de comprovar isso e todos os jogos têm de ser disputados, até mesmo aqueles que podem parecer fáceis no papel”, disse o selecionad­or de Itália, descartand­o igualmente superiorid­ade de qualquer uma das seleções desta poule, que conta com Portugal e Turquia.

Entre os convocados da campeã europeia, estão nove jogadores que viveram a desilusão de 2017, quando foram eliminados no play-off com a Suécia, mas isso não será uma vantagem. “Todos passamos por momentos de alegria e deceção. Sabemos o

“Não há favoritos, até os jogos que parecem mais fáceis têm de jogar-se”

Roberto Mancini

Selecionad­or de Itália

que temos de fazer em campo”, referiu, garantindo que Jorginho continuará a ser o eleito na marcação de grandes penalidade­s depois de ter falhado dois castigos máximos contra a Suíça na fase de qualificaç­ão. “Desde que isso aconteceu, ele converteu sete penáltis e significa que voltou a ter precisão. Isso não será problema para nós. Se tivermos um penálti a nosso favor, Jorginho irá bater”, sublinhou. Verratti está de volta depois de ter falhado os jogos de apuramento em novembro passado e apesar dos recentes problemas físicos, Bonucci também foi chamado, mas o central deverá ficar no banco.

 ?? ?? Roberto Mancini e os jogadores italianos estão otimistas
Roberto Mancini e os jogadores italianos estão otimistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal