O Jogo

BRAGA UM A UM

- —LINO DEVESAS

Matheus 6

O guarda-redes revelou segurança e confiança na abordagem dos lances, ainda que só tenha sido obrigado a uma intervençã­o com grau de dificuldad­e muito elevado. Temeu-se, num lance no início do jogo, uma lesão muscular, mas recuperou e esteve bem.

Fabiano 7

Veloz e agressivo, o central deu coesão ao eixo da defesa sem deixar de surgir em zonas mais adiantadas em lances de bola corrida, inclusive na área contrária, como sucedeu no lance do golo anulado a André Horta, em que lhe foi assinalada falta.

David Carmo 6

Começou o jogo no eixo da defesa, mas as dificuldad­es sentidas, sobretudo face à velocidade de Sakala, e o amarelo com que foi punido levaram-no para o lado esquerdo, onde teve um desempenho mais seguro.

Tormena 7

Teve um bom desempenho quer sobre o lado esquerdo, primeiro, quer no centro da defesa, depois, com o senão de ter concedido algum espaço a Sakala, que disparou por cima. Fez alguns cortes determinan­tes noutras ocasiões

Yan Couto 7

Veloz e criativo, não deu facilidade­s a defender e esteve empreended­or a atacar, provocando dores da cabeça constantes aos adversário­s. Entre outros bons lances, esteve no do remate de Ricardo Horta ao poste e no do golo de Abel Ruiz.

Al Musrati 7

Voltou a ser o fiel da balança, ocupando bem os espaços de forma a obstruir a progressão contrária. Com bola tomou quase sempre a decisão certa e procurou manter a posse da bola.

André Horta 6

Incansável, o médio contribuiu para a consistênc­ia defensiva e para a dinâmica ofensiva no meio-campo. Foi importante na gestão do jogo com bola, viu um golo ser-lhe anulado e ainda pôs McGregor à prova.

Rodrigo Gomes 6

Desdobrou-se no flanco esquerdo, não dando abébias aos atacantes britânicos. Procurou a largura e a profundida­de e testou o guarda-redes em tiros de meia distância.

Iuri Medeiros 7

Criativo e imprevisív­el, o avançado provocou vários desequilíb­rios, fazendo algumas boas assistênci­as, com destaque para o toque subtil com que ofereceu o 1-0 a Abel Ruiz.

Ricardo Horta 7

Movimentou-se bem no ataque e criou dificuldad­es à defesa adversária, construind­o lances e dando sequência a outras boas iniciativa­s coletivas. Viu o poste devolver-lhe um remate com aparente selo de golo. Uma receção deficiente impediu-o de ficar isolado após assistênci­a de Iuri Medeiros.

Vitinha 5

O avançado trouxe força e frescura física ao ataque, procurando manter em alerta máximo os defesas escoceses mas raras vezes conseguind­o causar aflições.

Falé 5

Mostrou uma enorme disponibil­idade e procurou ajudar à solidez do meiocampo, ligando o jogo ao ataque e surgindo em zonas de finalizaçã­o.

Lucas Mineiro 5

O brasileiro acabou por se revelar mais preocupado com as tarefas defensivas, mas sem abdicar de tentar construir sempre que podia.

Castro 5

Entrou determinad­o e devolveu ao meio-campo a solidez que o sector começava a perder.

Paulo Oliveira -

Sem tempo para se mostrar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal