O Jogo

Jogada de tiki-taka salva o Barcelona

-

O Barcelona aguentou a custo a sua invencibil­idade que dura há 14 jogos. Na deslocação a Frankfurt, o Eintracht deu muito que fazer aos catalães e terá saído do jogo, que terminou empatado 1-1, mais insatisfei­to que o emblema catalão.

É verdade que logo aos 4’ Ferran Torres poderia ter aberto o marcador, valendo aos germânicos uma grande defesa de Trapp, mas tirando mais um remate (ao lado) do internacio­nal espanhol, as restantes situações de perigo pertencera­m à equipa da casa. Depois de perder Piqué por lesão, aos 23’, o Barça deixou-se dominar por um adversário que procurou explorar em velocidade a profundida­de. E aos 40’ deu-se o lance mais polémico do jogo. Busquets, na área, tocou a bola e derrubou um adversário. O árbitro apitou penálti, mas, após ver as imagens, reverteu a decisão.

A segunda parte arrancou com um grande golo do conjunto de Frankfurt, num pontapé de fora da área de Knauff, facto que obrigou Xavi a mexer na equipa que demorava a pegar no jogo. Dembéle e De Jong entraram e foram determinan­tes. Na melhor jogada do Barça em toda a partida, o francês tocou para o holandês e este fez uma dupla tabela com Ferran Torres que assinou o 1-1 num grande lance de tiki-taka.

Aos 78’ o Eintracht ficou reduzido a dez, com Tuta a ver o segundo amarelo, mas mesmo em inferiorid­ade a equipa de Gonçalo Paciência (ficou no banco) ameaçou a baliza de Ter Stegen e só no fim o Barça encostou o rival à sua defesa.

 ?? ?? Ferran Torres, reforço de janeiro, assinou o empate
Ferran Torres, reforço de janeiro, assinou o empate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal