O Jogo

Mar azul encheu num instante

Os 1500 bilhetes que o FC Porto recebeu para o desafio com o Vitória foram vendidos em poucas horas

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Os dragões pediram mais ingressos além dos 5% obrigatóri­os, mas levaram nega e só a bancada inferior do topo sul estará pintada de azul e branco. Adeptos têm correspond­ido à chamada nos jogos fora.

Depois de amanhã, em casa do V. Guimarães, o FC Porto tem mais um desafio de alta exigência na luta pelo título e vai contar com o apoio de 1500 adeptos. Poderiam ser mais, era essa a vontade dos responsáve­is portistas, mas o Vitória não acedeu. Os ingressos que os dragões receberam representa­m os 5 por cento da lotação que, obrigatori­amente, têm de ser disponibil­izados para o clube visitante. Ontem de manhã, bem cedo, formouse uma longa fila no Dragão e não tardou muito até que esgotassem os ingressos colocados à venda para os detentores de bilhete época. Face a este cenário, que já era expectável, o FC Porto solicitou mais entradas, mas para o Vitória é mais importante garantir o maior apoio possível para a equipa de Pepa do que alcançar uma receita mais elevada. Assim, será apenas a bancada inferior do topo sul a contar com adeptos azuis e brancos.

A de cima estará vazia.

Esta será a antepenúlt­ima deslocação do FC Porto na Liga Bwin e, nessa condição, não se pode queixar de falta de apoio, já que também viu os bilhetes esgotarem nos dois jogos fora anteriores, com Paços de Ferreira e Boavista. No Bessa, os dragões até tiveram direito a cinco mil ingressos e pediram mais, sem sucesso.

Ao mesmo tempo, o FC Porto apela aos adeptos com bilhete que se concentrem às 15h30 no Campus de Azurém da Universida­de do Minho, de onde seguirão para o estádio numa caixa de segurança.

 ?? ?? Adeptos do FC Porto no Afonso Henriques
Adeptos do FC Porto no Afonso Henriques

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal