O Jogo

Diogo Cabral deu os quartos

Bis do extremo entrega a primeira ida à fase que reúne os oito melhores da Champions de sub-19

- FREDERICO BÁRTOLO

O Sporting está nos quartos de final da UEFA Youth League pela primeira vez. Os sub-19 leoninos bateram, por 2-1, o Dínamo Kiev, jogo que foi sucessivam­ente adiado devido à invasão da Ucrânia pela Rússia e que atirou o jogo para Bucareste, na Roménia, local neutro para que os atletas do Dínamo pudessem voltar ao futebol quase dois meses depois. Para carimbar o embate com o Benfica, na Academia (em data a definir, inicialmen­te estava marcado para dia 13), pelo acesso às meias-finais, o Sporting beneficiou da capacidade técnica de Diogo Cabral.

Aos 2’, Mateus Fernandes, que jogou como médio ofensivo, tabelou com o extremo, que depois rematou forte para o 1-0. Os leões souberam atrair o adversário: Essugo cavalgou pela zona central, encontrou Diogo Cabral que, de pé esquerdo, fletiu para dentro e atirou um míssil para o 2-0. Miguel Menino, depois de nova boa assistênci­a de Mateus, falhou isolado o 3-0.

Os ucranianos, que jogaram com onze próximo do “habitual”, após as peripécias para reunirem os jogadores e saírem do país, corrigiram a pressão na segunda parte, bloqueando a mobilidade de Rodrigo Ribeiro e de Mateus Fernandes, conseguind­o reduzir por Brazhko, de penálti (49’). O contra-ataque foi a arma de um leão organizado a defender. Diallo, aos 81’, atirou a rasar o poste, na grande chance para o empate. “Entrámos bem. Deu-nos confiança. No final, vimos os jogadores a chorar e tentámos confortá-los. Ninguém fica indiferent­e ao que se passa”, resumiu o técnico leonino Filipe Pedro.

“No final, vimos os jogadores deles a chorar. Ninguém fica indiferent­e”

Filipe Pedro

Treinador dos sub-19

 ?? ?? Jogadores fizeram uma festa rija no balneário depois da partida em Bucareste
Jogadores fizeram uma festa rija no balneário depois da partida em Bucareste
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal