O Jogo

“QUINTO LUGAR? NÃO NOS TIRA O SONO...”

Ricardo Soares mostra-se tranquilo em relação à luta por um posto europeu, apesar da derrota em Arouca na última jornada, e acredita num rápido regresso às vitórias

- PEDRO GRANJA

A seis jornadas do final do campeonato, e com o Moreirense, último classifica­do, a precisar urgentemen­te de pontos, o Gil Vicente quer, pelo menos, manter a distância para o V. Guimarães.

O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, tenta retirar pressão à derrota da jornada passada, em Arouca, e garante que a principal preocupaçã­o é a de “regressar às vitórias” frente ao último classifica­do da Liga Bwin, o Moreirense, no jogo inaugural da 29.ª jornada. Sentindo que os jogadores estão com “enorme vontade de fazer as coisas bem e de voltar a um registo de sucesso”, o técnico gilista assegura, por outro lado, que o atual quinto lugar no campeonato, a seis pontos do quarto, Braga, e com mais sete do que o sexto, V. Guimarães, não lhe provoca qualquer desconfort­o. “Se vencermos, continuare­mos na posição em que estamos. Isso não nos tira o sono. Nem nos desvia um milímetro dos nossos objetivos, isto é, praticar em cada jogo bom futebol e ser uma equipa competente.”

Ricardo Soares admite que a partida será uma espécie de

Visita do Moreirense vai definir se a derrota do Gil Vicente em Arouca foi apenas um percalço final para o Moreirense e, também por isso, vê no adversário caracterís­ticas que obrigarão a sua equipa a ter concentraç­ão máxima. “São fortes fisicament­e e nas bolas paradas têm capacidade, tal como na transição ofensiva. O Moreirense defende bem e não precisa de muitos toques na bola para chegar à baliza adversária. Mas estamos preparados para todos os momentos do jogo.”

O treinador do Gil Vicente deixa, ainda, uma palavra para o médio brasileiro, Jean Irmer, que rescindiu amigavelme­nte, na semana passada, para tentar jogar com mais regularida­de no Juventude, do Brasil. “Deu-nos muito, apesar de ter tido poucos minutos; algumas lesões prejudicar­am-no. É um profission­al de excelência.”

“Se vencermos, continuare­mos em quinto. Isso não nos desvia um milímetro dos nossos objetivos, isto é, praticar um bom futebol e ser uma equipa competente”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal