O Jogo

“Agora o foco é a Taça de Portugal”

A defesa holandesa teve um papel fulcral no triunfo bracarense, por 4-0, no reduto do Länk Vilaverden­se

- JOÃO FERNANDO VIEIRA

Aos 35 anos, Anouk é uma das referência­s das guerreiras do Minho. Realista, a defesa diz que o título é uma “miragem” e todas as forças se concentram em marcar presença na final da prova rainha.

O Braga quebrou a maré negativa e alcançou mais uma vitória na fase de apuramento de campeão, desta feita no reduto do Länk Vilaverden­se, por 4-0, em jogo da oitava jornada. “Após a dura derrota frente ao Sporting, a equipa estava ansiosa por dar uma resposta. Começamos bem contra o Länk e marcámos um golo cedo. Era esse o nosso objetivo para este jogo. A pressão alta deu resultado e estivemos muito bem defensivam­ente”, resume Anouk Dekker, internacio­nal holandesa e uma das capitãs da formação minhota.

A formação de João Marques ocupa o quinto lugar da fase de apuramento de campeão e apresenta-se aquém das expectativ­as. Realista, a defesa holandesa constata que as hipóteses de o Braga lutar pelo título são muito escassas, mas sublinha que o emblema minhoto dará tudo até ao final da competição. “Temos que ser realistas, todos esperavam que o Braga lutasse pelo primeiro lugar. Perdemos alguns pontos estúpidos e os nossos rivais não. É uma miragem”, admite.

Anouk sente-se muito feliz no clube e garante que o próximo objetivo minhoto já está bem traçado. “É uma honra enorme representa­r o Braga e ser uma das capitãs. Quero ficar aqui muito tempo e conquistar mais troféus. Agora, o foco é na Taça de Portugal. Perdemos por 3-0 em casa do Sporting, mas agora vamos jogar em nossa casa. Não será fácil dar a volta, mas vamos estar na final”, vinca a central.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal