O Jogo

Abel entra com registo recorde

Na maior goleada fora desde que chegou o português, o Palmeiras derrotou o Dep. Táchira por 4-0

- RODRIGO CORTEZ

Foi o segundo jogo seguido do Verdão a marcar quatro golos e o 16.º de uma série de invencibil­idade fora na prova, aumentando assim o seu próprio recorde numa taça que venceu nas duas últimas edições.

O Palmeiras entrou com uma goleada na Taça dos Libertador­es de 2022, ao vencer na Venezuela o Deportivo Táchira por 4-0, na primeira jornada do Grupo A de uma prova que conquistou nas duas últimas edições. Foi a maior goleada fora de casa do Verdão desde a chegada de Abel Ferreira e, ao mesmo tempo, o segundo 4-0 consecutiv­o, depois da conquista do Paulistão com esse resultado sobre o São Paulo.

Em relação a esse jogo, Abel poupou sete titulares e, a cumprir suspensão por ter sido expulso na Recopa SulAmerica­na, assistiu da bancada a um encontro de sentido único. Dudu e Rafael Veiga marcaram na primeira parte, bisando na segunda Rafael Navarro, em estreia a marcar no clube.

O Palmeiras alargou o recorde (agora 16) de jogos seguidos sem derrotas fora de casa na Libertador­es. Um registo que João Martins (adjunto de Abel) comentou. “Esse recorde é exclusivam­ente pelo desempenho dos jogadores. A Libertador­es mete-nos à prova”, afirmou o técnico, apostado em voltar a chegar longe na competição: “Os jogadores estiveram bem desde o primeiro segundo. É importante começar bem, principalm­ente nos jogos fora de casa.”

O Palmeiras recebe na quarta-feira o Independie­nte Petrolero (Bolívia), mas antes disso defronta na madrugada de domingo o Ceará, na primeira jornada do Brasileirã­o.

“Os jogadores estiveram bem desde o primeiro segundo de jogo”

João Martins

Treinador adjunto do Palmeiras

 ?? ?? Rafael Navarro, à esquerda, assinou um bis
Rafael Navarro, à esquerda, assinou um bis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal