O Jogo

Quatro em luta por uma Taça

Final-four da Taça de Portugal joga-se entre hoje e amanhã no Multiusos de Paredes

- RUI GUIMARÃES

O Sporting é o grande ausente desta final-four, mas afastado por outro grande, o Benfica. Vão a jogo quatro dos cinco primeiros do campeonato e os detentores de 39 das 44 taças já entregues.

Arranca hoje, no Pavilhão Multiusos de Paredes, mais uma final-four da Taça de Portugal de hóquei em patins. As equipas presentes são quatro das cinco primeiras classifica­das do campeonato nacional – FC Porto, Benfica, Oliveirens­e e Barcelos –, faltando o Sporting (segundo), afastado pelo Benfica nos quartos de final, por 4-1.

A final-four abre esta tarde, às 17 horas, com o FC PortoBarce­los (Porto Canal). “Vencer a Taça de Portugal é claramente um objetivo nosso. É a competição rainha e é também uma das que queremos deixar no nosso museu”, disse o argentino Reinaldo Garcia, o capitão do FC Porto, referindo: “O nosso trabalho é dar luta, deixar tudo o que temos em campo e chegar ao fim e poder cumprir o que prometemos”. Pelo lado dos minhotos, falou Luís Querido. “Independen­temente do estado de forma em que se encontram as equipas, os índices de concentraç­ão e foco estarão no máximo. Quando se defrontam duas equipas deste nível, apenas se espera um grande jogo de hóquei”, anotou. “Até aqui o objetivo era estar na final four, agora que cá estamos queremos vencer”, referiu ainda.

Às 20h00 jogam Oliveirens­e e Benfica. “A ideia é sermos nós mesmos, pois quando assim é – como já provamos este ano em jogos contra equipas muito fortes – podemos levar de vencida esta semifinal”, lembrou Jorge Silva, da Oliveirens­e. “Todos os jogos são diferentes, mas queremos ganhar à Oliveirens­e para estar na final”, garantiu, pelas águias, Gonçalo Pinto.

 ?? ?? Ricardo Ares (FC Porto), Paulo Pereira (Oliveirens­e) e Nuno Resende (Benfica)
Ricardo Ares (FC Porto), Paulo Pereira (Oliveirens­e) e Nuno Resende (Benfica)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal