O Jogo

Gastão Elias surge na “pole” do Estoril

Bateu Nuno Borges em Oeiras e já merece o wild card para o ATP250; Pedro Sousa no qualifying.

- MANUEL PÉREZ

A exatamente duas semanas do fim do prazo para a atribuição dos convites para o quadro principal e qualifying do Millenium Estoril Open (ATP250), Gastão Elias é um assumido forte candidato ao segundo wild card, tendo o primeiro ido logicament­e parar às mãos de João Sousa, mas o bom momento dol ou rinhanen senão deve desviara promotora3 Lo vedo interesse por um “top” internacio­nal.

O vimaranens­e e 90.º mundial está de novo noutro patamar, não evitando ontem a saída do ATP250 de Marraquexe pela porta dos oitavos de final, depois do 2-6 e 6-7 (4/7) sofrido frente ao espanhol Roberto Carballés (79.º), seguindo para o Masters de Monte

Carlo, onde amanhã inicia o qualifying. Gastão Elias(174.º) continua a atravessar o melhor período da carreira, após o ano vivido no top-100 (abril 2016/17), e segue consistent­e no Challenger de Oeiras, tendo ontem, e num sempre mentalment­e árduo exame com quem se conhece na perfeição, superado Nuno Borges (147.º), por 2-6, 7-5 e 6-3. Elias defronta hoje o húngaro Zsombor Piros (227.º) e está determinad­o em repetir o título alcançado no último domingo.

Retomando o Estoril Open, tudo aponta para que Gastão Elias e Nuno Borges entrem diretos no qualifying (próximos dias 22 e 23), recordando que os cut-off dos dois últimos foi o mesmo: 172.º. Sem necessidad­e de recorrer a um dos dois wild cards ficou Pedro Sousa, ao ser-lhe concedido o 137.º lugar (é o 284.º), graças ao “protect ranking”, a forma de proteger quem esteve pelo menos meio ano lesionado.

 ?? ?? Elias defronta hoje o húngaro Piros nos “quartos”
Elias defronta hoje o húngaro Piros nos “quartos”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal