O Jogo

DRAGÃO AGARRA JÓIAS DO FUTURO

Gonçalo Ribeiro (Sub-17) é o oitavo jovem a assinar contrato profission­al com o clube desde o começo da temporada

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

David Vinhas (2003) tem a renovação bastante bem encaminhad­a, enquanto João Teixeira e Gil Martins (2006) já foram abordados pelos portistas no sentido de também rubricarem um contrato profission­al.

O FC Porto continua a trabalhar no sentido de amarrar os maiores talentos da formação. Desde que começou a época, os portistas já fecharam contrato profission­al com oito jovens, boa parte deles apresentad­os por O JOGO em janeiro de 2022 como as principais promessas da “cantera” do clube. O guarda-redes Gonçalo Ribeiro, da geração de 2006, foi o mais recente a merecer a confiança da sociedade azul e branca, que antes já havia selado a continuida­de de Gonçalo Machado, Ricardo Rei (2003), Diogo Fernandes, Luís Gomes, André Oliveira (2005) e Martim Fernandes (2006). Mas não vai ficar por aqui. João Teixeira e Gil Martins, duas “pérolas” da mesma geração de Gonçalo e Martim, também já foram abordados para assinar e, segundo informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, há confiança mútua de que o acordo será fechado assim que completare­m 16 anos, como determinam as leis da FIFA – no caso do primeiro, o 16.º aniversári­o é precisamen­te hoje. Além disso, há ainda o caso de David Vinhas, que fechou os olhos a outros convites e manifestou vontade em continuar no clube do coração, aguardando apenas por uma chamada para assinar até 2026.

Ontem foi a vez de Gonçalo Ribeiro o fazer e o guarda-redes, que soma 11 jogos pelos Sub-17, garantiu ser “um momento especial, único, do qual nunca” se esquecerá. “Já somo muito tempo aqui, foi este clube que me formou como jogador e pessoa. Estou muito feliz nesta casa e espero que sejam mais dez anos aqui e ainda melhores que os que já passaram”, acrescento­u Gonçalo, que assinou ao lado de uma glória das balizas. “É uma honra estar aqui com o Vítor Baía. Sempre foi um dos meus ídolos e restame continuar a trabalhar, focar-me no que ele já atingiu para tentar fazer igual ou melhor”, encerrou.

“É um momento especial, único, do qual nunca me vou esquecer”.

“É uma honra estar aqui com o Vítor Baía. Sempre foi um dos meus ídolos e resta-me continuar a trabalhar, focar-me no que ele já atingiu para tentar fazer igual ou melhor”.

Gonçalo Ribeiro Guarda-redes dos Sub-17

 ?? ?? Gonçalo Ribeiro ao lado do ídolo Vítor Baía, administra­dor da SAD portista
Gonçalo Ribeiro ao lado do ídolo Vítor Baía, administra­dor da SAD portista
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal