O Jogo

“Aproveitar Sarabia mais oito jogos”

MERCADO Rúben Amorim garante que o Sporting “não vai ultrapassa­r o patamar” financeiro pelo extremo cedido pelo PSG ou por um central de elite

-

O teto salarial está num milhão de euros líquidos, o valor que aufere Coates. Sem loucuras, o técnico recorda a saída de João Mário para lembrar que o cuidado com as finanças é imperativo.

Sarabia está cedido pelo PSG, que o quer colocar noutro clube na próxima época. Além de uma venda nunca inferior a 15 milhões de euros, o salário de mais de três milhões de euros líquidos por temporada será impeditivo para o Sporting, que tem Coates no teto salarial, com 1 M€ limpos por temporada. Rúben Amorim está ciente de que a permanênci­a do espanhol é pouco mais do que uma miragem. “Temos um patamar que o presidente estabelece e que comunica ao Hugo Viana. Não o vamos ultrapassa­r por ninguém, tal já aconteceu com o João Mário o ano passado. É uma linha que não se cruza. Não há stress e sabemos a realidade do clube”, assevera, recordando a saída de João Mário para o Benfica, que fez exigências salariais incomportá­veis para os leões.

Com 15 golos marcados em 38 jogos, Amorim agradece o contributo do internacio­nal espanhol, quase que anunciando a despedida. “Estou satisfeito por ter seis jogos da Liga para aproveitar Sarabia e, se Deus quiser, mais dois para a Taça [implica recuperar a desvantage­m para o FC Porto e ir à final]. Adaptou-se bem a uma realidade completame­nte diferente. Aqui, a equipa é a vedeta, é o centro de tudo. Veio de um mundo oposto e adaptou-se bem, com números fantástico­s. Cresceu defensivam­ente. Vejo com agrado ter um jogador deste calibre e com esta humildade. Não direi que é a melhor contrataçã­o. Meto vários no mesmo patamar, como o Pote, o Ugarte, o Nuno Santos, o Tabata e o Matheus Reis, que veio a custo zero, e têm todos rendimento­s fantástico­s”, destaca, admitindo, com algum humor, que não quer perder jogadores: “Quando eu sair talvez o clube tenha retorno financeiro. É que não quero que eles saiam enquanto eu estiver cá”.

Apesar de o Sporting estar no mercado à procura de um central para o posto de Feddal [ver mais na página 8] e essa ambição motivar até a um investimen­to de alguns milhões, o discurso também é de cautela para o possível ataque a um defesa experiente e de nível internacio­nal. “O patamar financeiro é para todos. Desde o primeiro minuto que é assim. Se alguém é muito decisivo e marca golos, mesmo assim não alteramos a nossa forma de pensar”, responde à questão de O JOGO, aludindo a Sarabia. “Sabemos que há o projeto de apostar na formação e quando não há jogadores em determinad­a posição é que vamos procurar fora, mas sempre dentro dos limites razoáveis”, concretiza.

 ?? ?? Sarabia foi pouco eficaz diante do Paços, mas vai com 15 golos pelo Sporting
Sarabia foi pouco eficaz diante do Paços, mas vai com 15 golos pelo Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal