O Jogo

A MAGIA DA BOLA AINDA SURPREENDE

Penafiel foi dominado, sofreu um golo e reagiu de forma impression­ante, marcando quatro golos na parte final. Varzim foi do 8 ao 80

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Com quatro golos na última meia hora e depois de ter sido dominado em grande parte do jogo, o Penafiel conquistou um triunfo surpreende­ntemente gordo e subiu, ainda que à condição, ao sétimo lugar. No sentido inverso, os poveiros perderam após seis jornadas sem conhecer a derrota e marcaram passo na recuperaçã­o que estavam a fazer na luta pela permanênci­a, sendo certo que o técnico Pedro Miguel terá dificuldad­es para perceber como perdeu este jogo.

Num relvado muito pesado e sob um autêntico dilúvio, adaptaram-se melhor os poveiros e mesmo perante um piso propício ao erro, souberam controlar e construir um futebol apoiado, enquanto os durienses apostaram no contra-ataque e até tiveram, no primeiro lance do encontro, uma grande oportunida­de em que o guarda-redes Ricardo evitou o golo de Edson Farias.

Depois de dominar e criar alguns lances de perigo na primeira parte, o Varzim conseguiu marcar o merecido golo depois do intervalo numa transição de Murilo e após erro defensivo do Penafiel. Nada fazia prever o que iria acontecer depois, mas a

“O Varzim foi mais esclarecid­o, mas reagimos muito bem” Filipe Rocha Treinador do Penafiel

“É difícil de explicar. Cometemos muitos erros” Pedro Miguel Treinador do Varzim

verdade é que o Penafiel aproveitou vários erros dos varzinista­s e assinou uma reviravolt­a impression­ante, iniciada com dois golos de Edson Farias em quatro minutos e encerrada com um bis de Roberto, que saiu do banco e acabou por ser muito precioso. Poucas vezes como neste jogo se pode lembrar a questão da justiça no futebol, ainda que o Penafiel não tenha culpa da infelicida­de alheia. Lutou para ser feliz.

 ?? ?? Varzim e Penafiel bateram-se num relvado muito pesado
Varzim e Penafiel bateram-se num relvado muito pesado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal