O Jogo

OS TÉCNICOS

-

Abel Ferreira corre pelo título em falta

Contratado em novembro de 2020, Abel Ferreira começou por ganhar a Libertador­es e a Taça do Brasil, repetiu o sucesso na prova continenta­l em 2021 e esta época já levantou a Supertaça Sul-americana e o Paulistão. Ataca agora o Brasileirã­o, o grande troféu que lhe falta – também não venceu a Supertaça do Brasil. Ídolo no Verdão é, a par de Scolari, o segundo técnico com mais troféus ganhos no clube, e persegue Luxemburgo (8).

Paulo Sousa recebe herança pesada

Depois da sensaciona­l passagem de Jesus pelo clube (ergueu sete troféus em pouco mais de um ano), o Flamengo volta a dar o banco a um português, Paulo Sousa, que já foi campeão na Suíça e Israel. A época passada, com Ceni e Renato Gaúcho , ficou aquém das expectativ­as e Sousa tem de lidar com uma pesada herança, até por ter perdido a final do Carioca.

Vítor Pereira quer encurtar distâncias

Segundo mais popular clube do Brasil, em número de adeptos, o Corinthian­s apostou para esta época em Vítor Pereira, tendo entrado no clube em fevereiro. Já com títulos conquistad­os em Portugal (FC Porto), Grécia (Olympiacos) e China (Shanghai SIPG), o luso pega no 5.º classifica­do da época passada e campeão pela última vez em 2017. A meta é aproximar o Timão dos favoritos At. Mineiro, Flamengo e Palmeiras.

Luís Castro num histórico promovido

Campeão da Ucrânia em 2020 com o Shakhtar e pouco tempo depois de levantar a Taça do Emir do Catar com o Al-Duhail, Luís Castro foi o escolhido de John Textor, dono da SAF do Botafogo, para fazer renascer este histórico do Rio de Janeiro que está de volta à Série A após vencer a Série B.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal