O Jogo

FC PORTO UM A UM

- —FRANCISCO SEBE

Diogo Costa 6

Bem na antecipaçã­o, a limpar um atraso mal calculado de Zaidu, (12’). Aos 73’, uma estirada atenta a remate de Aponza deu para... aquecer.

Pepê 7

Está na mó de cima. Sempre mais extremo do que lateral, fez um grande passe aos 40’, a soltar Evanilson para o 4-0. A defender, dificilmen­te podia ter pedido noite mais serena.

Mbemba 6

Facilitou numa abordagem e não voltou a tremeu. O trabalho, diga-se, não foi muito...

Pepe 7

Ofereceu o corpo a uma bala de Aponza e patrulhou tranquilam­ente o setor. Levantou voo, cabeceou para o 6-0 e festejou em comunhão com colegas e equipa técnica. Foi rendido aos 63’.

Zaidu 6

Inclinado para o ataque nos 45’ que esteve em campo, combinou bem e ofereceu sempre soluções. Lá atrás, só facilitou aos 12’, mas Diogo Costa resolveu.

Grujic 7

Que noite do sérvio! Surgiu no sítio certo para anotar o 2-0, mas o seu jogo foi muito além desse momento. Sem mácula no aspeto defensivo, pareceu estar em todo o lado e ficou a centímetro­s do “bis”, aos 69’. Um autêntico farol no miolo.

Otávio 8

Exibição de encher o olho em apenas 45’. “Participou” em três dos sete golos, descobrind­o Fábio Vieira no primeiro e Pepê no segundo. Sofreu, ainda, o penálti do 3-0. Estava em risco para Braga e, talvez por isso, não voltou para a segunda parte.

Vitinha 7

Seguro no passe, levantou para Otávio, aos 33’, e viu o luso-brasileiro sofrer penálti. Antes de ser substituíd­o, assistiu Pepe para o 6-0 (55’).

Fábio Vieira

Assistiu para dois tentos de Taremi e ainda bateu o canto do 2-0. A bola no pé esquerdo do criativo torna-se ameaça iminente e, aos 86’, quase picou o ponto, mas Payam defendeu. Bem merecia…

Evanilson 7

De volta aos golos - em dose dupla - após seis jogos em branco. Atirou cruzado para o 4-0 e encostou para o fecho de contas. De resto, as boas movimentaç­ões do costume.

Wendell 6

Entrou em alta rotação, com um cruzamento tenso para Evanilson. Com velocidade de ponta, mostrou-se fresco.

Francisco Conceição 7

Uma assistênci­a na conta para o “bis” de Evanilson -, e, apesar de alguns exageros aqui e ali, foi dos principais agitadores na segunda parte.

Toni Martínez 5

8 Deu presença ao ataque, fez um remate e um cruzamento muito largo.

Fábio Cardoso 5

Sem dificuldad­es para manter a defesa segura.

Eustáquio 6 Muita vontade e um livre primoroso para a cabeça de Grujic (69’).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal