O Jogo

Sérgio Conceição “Não há festas, nem euforia”

Treinador do FC Porto gostou da atitude e de uma vitória que deixa a equipa mais perto do título, mas insiste que nada está ganho

- MANUEL CASACA

Feliz pelo acesso direto à fase de grupos da Liga Dos Campeões, treinador portista elogiou Pepê e Evanilson, tendo ainda deixado uma mensagem aos adeptos da “sua” Académica pela descida à Liga 3.

Apesar da goleada, Sérgio Conceição manteve uma postura tranquila. “Tornámos o jogo fácil. Materializ­ámos todo o poder ofensivo, a capacidade de criar situações de golos. Estivemos concentrad­os no equilíbrio defensivo e fortes na reação à perda. É uma vitória justíssima, mais uma batalha ganha”, frisou.

Mesmo com o resultado “gordo”, o FC Porto nunca tirou o pé do acelerador, algo que deixou Conceição satisfeito. “É o mínimo que exigimos. Não podemos pensar no volume do resultado. Os jogadores tentam ir ao limite, associando o talento e a organizaçã­o, o que resulta em exibições acima da média”, explicou, lembrando que o título ainda não está alcançado. “Não vamos entrar em festas, nem em euforias. Não há festas nem euforias para ninguém. Há que preparar da melhor maneira o jogo com o Sporting”, atirou.

Certo é o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões. “Sem ser o diretor financeiro, o meu trabalho é exatamente esse, dar o máximo para que os jogadores sejam potenciado­s, para estarem sempre na maior prova de clubes do Mundo. Traz benefícios [financeiro­s] ao clube, fico contente, mas não faz parte do meu trabalho olhar para números, só se forem pontos, para conseguir ganhar o campeonato.”

Conceição abordou ainda a exibição de Pepê como lateral-direito. “Chegou à Europa como ala e tinha dificuldad­es, mas tem trabalhado e fez uma exibição brilhante”, destacou, deixando ainda uma palavra para Evanilson, frisando que o avançado “tem dado um contributo fantástico à equipa.”

Conceição recusou falar do dérbi de hoje e dizer se quer uma vitória do Benfica. “Vou torcer para que todos tenham uma boa Páscoa”, respondeu, aproveitan­do para deixar uma mensagem aos adeptos da Académica pela descida do clube à Liga 3. “É um clube por quem tenho um carinho muito grande. Se for preciso, darei o meu contributo para colocar a Briosa onde merece.”

“Materializ­ámos todo o poder ofensivo, a capacidade de criar situações de golos. Estivemos concentrad­os no equilíbrio defensivo e fortes na reação à perda”

“[Sporting-Benfica] Vou torcer para que todos tenham uma boa Páscoa”

“[Pepê] Chegou à Europa como ala e tinha dificuldad­es, mas tem trabalhado e fez uma exibição brilhante”

“Se for preciso, darei o meu contributo para colocar a Briosa onde merece”

 ?? ?? Francisco Conceição foge a Fabrício
Francisco Conceição foge a Fabrício

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal