O Jogo

“CHAMPIONS É ESSENCIAL”

RÚBEN AMORIM Deu ao dérbi o rótulo a que os treinadore­s tendem a fugir. Segundo lugar é para selar já

- MÓNICA SANTOS

Vitória sobre o Benfica vale o acesso direto aos milhões da Champions League e o Sporting precisa deles para planear o futuro, assumiu o técnico. As contas do título são para levar até ao limite matemático.

●●● “Se ganharmos, deixamos de fazer as contas do segundo lugar. Limpamos essa luta.” Rúben Amorim resumiu o desafio do Sporting diante do Benfica com a clareza do costume, sublinhada pelo sorriso que é imagem de marca, a lembrar o prazer do jogo, que o dérbi acentua. Sem ceder na margem matemática que sustenta a hipótese de revalidar o título, o campeão parte de olhos postos na garantia do acesso direto à Liga dos Campeões. “É esse o objetivo, sabendo que vamos defrontar um adversário que pode fazer em Alvalade o que nós fizemos na Luz. Vêm bastante confiantes do jogo na Champions”, reconheceu, mas ao Sporting não falta motivação. O segundo lugar não é aquele com que sonham os leões, ma sé o que importa garantir, quanto antes. A motivação não se esgota aí, explicou o treinador, cuja descont ração não ilude as mensagens para o balneário .“Acreditamo­s que podemos vencer todos os jogos.Éa única maneira deter a esperança de ser ainda campeão. Enquanto for matematica­mente possível, a motivação está sempre no máximo, porque eles[ jogadores] andam a lutar também por um lugar, não só nesta época, como na próxima. Está muito difícil manter um lugar na nossa equipa e nós temos feito uma rotação, mesmo sem jogos a meio da semana, porque eles a isso obrigam o treinador, a mudar”, lembrou, ainda antes de abordar a importânci­a desta meta, ao alcance no dérbi, para o futuro próximo: “É uma grande motivação, porque, garantindo a Champions, podemos planear a próxima época cada vez com mais certezas. A Champions tem um grande impacto para nós. Para o adversário, em termos financeiro­s pode não ter tanto impacto, em termos de preparação para a próxima época. Para nós, é essencial. Lutamos aqui um bocadinho pela vida, pela continuida­de do projeto, por não ter de dar passos atrás. Tudo isso está em jogo, não há motivação maior, para além de ser um dérbi”. “Já joguei muitos e a motivação está sempre em alta”, assegurou, e admitiu que, neste contexto, mesmo longe do primeiro lugar, o Benfica vai ser decisivo nas contas do campeonato: “Nesta jornada pode ser decisivo, porque, se não ganharmos os jogos todos, é praticamen­te impossível ganhar o campeonato, portanto, já aí, tirando o jogo deles com o FC Porto, vai ser decisivo, este jogo com o Benfica.”

“Lutamos aqui um bocadinho pela vida, pela continuida­de do projeto, por não ter de dar passos atrás”

Rúben Amorim Treinador do Sporting

“Se não ganharmos os jogos todos, é praticamen­te impossível ganhar o campeonato”

“Está muito difícil manter um lugar na nossa equipa e nós temos feito uma rotação, mesmo sem jogos a meio da semana, porque eles a isso obrigam o treinador”

“Já joguei muitos [dérbis] e a motivação está sempre em alta”” Rúben Amorim Treinador do Sporting

 ?? ?? é o que resta vencer ou... vencer
Meta: o título sonho de revalidar para manter o
os leões partem para o dérbi com
Tabela: nove pontos de vantagem sobre o Benfica
é o que resta vencer ou... vencer Meta: o título sonho de revalidar para manter o os leões partem para o dérbi com Tabela: nove pontos de vantagem sobre o Benfica
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal