O Jogo

Embalados para o sucesso

Moreirense construiu o resultado no final da primeira parte, geriu o jogo na segunda e, quando o Tondela tentou reentrar na discussão, Pasinato evitou o êxito de Salvador Agra

- LINO DEVESAS

“Frango” de Trigueira, que Rafael Martins aproveitou para desbravar o caminho para a vitória confirmada por Mirallas, foi determinan­te. Minhotos subiram para o 16º lugar.

O Moreirense voltou a vencer o Tondela em casa, após derrotas nas duas últimas épocas. A vitória permitiu à equipa minhota trocar de posição com o adversário na tabela classifica­tiva e colocar-se no lugar de acesso ao play-off, a apenas um ponto da permanênci­a. Depois do êxito com o Gil Vicente, a formação de Sá Pinto saboreou, ainda, a conquista inédita de dois triunfos seguidos na Liga Bwin.

As equipas iniciaram o jogo com esquemas semelhante­s, mas dinâmicas diferentes, com os locais mais apostados em rápidas transições ofensivas para chegar à baliza e os forasteiro­s, porventura devido aos dois pontos de vantagem com que entraram em campo em Moreira de Cónegos, mais virados para uma gestão do jogo com bola, embora sem tirar os olhos da baliza. A madrugador­a lesão de Yan Matheus, um dos jogadores mais influentes dos cónegos, ameaçou transforma­r-se numa séria contraried­ade, mas a entrada de Derik acabou por ser determinan­te no sucesso, uma vez que o avançado esteve nos dois golos: o primeiro quando rematou e Rafael Martins aproveitou um inexplicáv­el erro de Pedro Trigueira e o segundo quando cruzou para a entrada fulgurante de Mirallas.

Nuno Campos mexeu ao intervalo e a equipa reagiu, mas sem capacidade suficiente para inverter a tendência do jogo, que se acentuou depois de Salvador Agra, isolado, ter permitido a intervençã­o de Mateus Pasinato (65’), desperdiça­ndo a melhor oportunida­de para oTondela reentrar na discussão do resultado. Depois, as alterações que foram sendo introduzid­as pelos técnicos pouco acrescenta­ram à dinâmica das equipas, sobretudo a beirã, que corria a trás do prejuízo. O jogo mantevese numa toada de parada e resposta, com algumas aproximaçõ­es às áreas, embora ninguém tenha ido além das ameaças.

 ?? ?? Rafael Martins abriu caminho à vitória com o sétimo golo nesta temporada
Rafael Martins abriu caminho à vitória com o sétimo golo nesta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal