O Jogo

UMA ÁGUIA REAL

Benfica triunfou no dérbi com o Sporting depois de ter estado a perder por 17 pontos (21-38)

- RUI GUIMARÃES

Um parcial de 8-0 fechou as contas do jogo favoráveis ao Benfica, por um ponto (79-78), confirmand­o uma recuperaçã­o estrondosa, num último quarto que os encarnados venceram por 27-17. A corrida atrás do prejuízo, porém, começou antes, e depois de o Sporting ter entrado muito bem e, com um fantástico segundo quarto, alcançar 17 pontos à maior (21-38). Sem Travante Williams e Micah Downs, lesionados, o espevitame­nto dos leões tornava-se surpreende­nte, mas as exibições Shakir Smith (12 pontos, três ressaltos e três assistênci­as) e, acima de tudo, de Joshua Patton (19 pontos, seis ressaltos e uma assistênci­a) ajudavam a entender a boa atuação dos verdes e brancos.

Já o Benfica, sem Dennis Clifford, parecia ter sido apanhado de surpresa e, em vários momentos da partida, mostrava-se desorganiz­ado e mesmo algo anárquico. Por isso, tudo apontava para que os donos da casa sofressem a primeira derrota nesta segunda fase da Liga e, na oposta, que os leões vencessem pela primeira vez.

O intervalo chegou com os homens de Luís Magalhães na frente por dez pontos (34-44), com a diferença a ser praticamen­te igual no final do terceiro período (52-61) .

À entrada do tempo das decisões o Benfica fez um triplo, encurtou para seis, mas o Sporting respondeu na mesma moeda. Os forasteiro­s ainda estiveram na frente por 12 (58-70 e 64-76), mas os pupilos de Norberto Alves foram capazes do impensável: o tal parcial de 8-0 final, que levou a partida dos 71-78 para os 79-78.

“Demos tudo o que tínhamos numa altura em que as coisas não estavam a correr bem” Norberto Alves Treinador do Benfica

“Não podemos perder tantas bolas nos momentos finais” Flávio Nascimento Treinador-adjunto do Sporting

 ?? ?? Ivan Almeida fura a defesa do Sporting e oferece a bola a Wendell Lewis
Ivan Almeida fura a defesa do Sporting e oferece a bola a Wendell Lewis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal