O Jogo

Paulinho aponta leão como melhor equipa

Avançado do Sporting não “atira a toalha ao chão” e promete continuar a lutar pelo título.

- MANUEL CASACA

A derrota no dérbi deixou o Sporting a nove pontos do FC Porto, numa altura em que faltam quatro jornadas para terminar o campeonato, mas Paulinho recusa “atirar a toalha ao chão”. “Enquanto for matematica­mente possível, vamos lutar para vencer todos os jogos, é duro mas vai ser assim até ao fim. Faltamnos quatro jogos e um para a Taça de Portugal, são todos para ganhar”, avisou o avançado do Sporting, centrando já as atenções no jogo de quinta-feira, no Estádio do Dragão, a contar para a segunda mão das meias finais da prova-rainha do futebol português.

Na análise à derrota de ontem, o internacio­nal português considerou o resultado injusto. “Estivemos o jogo todo em cima, mas numa transição, numa bola nas costas, fizeram o primeiro golo e agora, no fim, o segundo golo, mas foi um jogo completame­nte dominado por nós. É claro que o domínio e a posse não ganham jogos, mas fomos claramente a melhor equipa em campo”, considerou, garantindo que não foram surpreendi­dos com a estratégia do Benfica, com um bloco defensivo mais recuado. “Estávamos mesmo à espera disso, um Benfica com uma linha de cinco, às vezes seis, faz parte. Tínhamos de saber desmontá-la, às vezes conseguimo­s, temos de pensar agora no próximo jogo e ganhar.”

Paulinho estava inconsoláv­el. O avançado entende que nada parecia sair bem ao Sporting no dérbi de ontem. “Mesmo sem nada sair bem, tivemos mais oportunida­des do que o Benfica, mas em duas ocasiões eles fizeram dois golos e pronto, futebol é isto”, lamentou o atacante do Sporting.

 ?? ?? Paulinho teve dificuldad­es ante Vertonghen
Paulinho teve dificuldad­es ante Vertonghen

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal