O Jogo

OBJETIVO 58

-

Social.

À boleia do assunto, e numa altura em que se aproxima o fim de ciclo de Carlos Carvalhal no Braga, dado que o clube não irá propor-lhe a renovação, o treinador registou

Se o Braga vencer o Estoril, esta noite, chegará aos 58 pontos, precisamen­te a pontuação que alcançou no mesmo período da época passada (30ª jornada). com satisfação as mensagens dos adeptos nas redes sociais a pedirem a sua continuida­de. “Fico agradado por estarem com a equipa e os jogadores têm feito tudo para que os adeptos sintam orgulho. A equipa tem evoluído, com um nível altíssimo e com coesão. Estamos unidos e focados. E o treinador não foge à regra”, contextual­izou Carvalhal, voltando depois a sublinhar que teve “oportunida­de de sair a meio da época e numa situação que era financeira­mente vantajosa [n.d.r. para o Atlético Mineiro, do Brasil, em janeiro]”, mas que optou por ficar. “Seria confortáve­l para mim ter abandonado o Braga e ir para uma zona de conforto, mais fácil e cómoda. Mas não o fiz, porque estou focado desde o início no Braga e estou aqui por razões sentimenta­is.”

Sempre sem falar na renovação, Carlos Carvalhal puxou a fita um pouco mais atrás e relembrou que, antes de aceitar o convite de António Salvador, também teve a possibilid­ade de ir para o Flamengo, no início da época 2020/21. “Mais tarde explicarei a razão de ter optado pelo Braga quando tinha o Flamengo naquela altura. Estou aqui com um espírito de missão e estou grato aos jogadores, ao clube, ao presidente, ao departamen­to médico, a todo o staff e adeptos. Só tenho uma palavra: gratidão. São dois anos fantástico­s a nível desportivo”, comentou, naquilo que pareceu um ensaio da despedida prevista para o fim da temporada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal