O Jogo

Sousa enxota os fantasmas

Mesmo com muitas baixas, o Flamengo superioriz­ou-se e venceu pela primeira vez na liga

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Sempre com a sombra de Jorge Jesus a pairar sobre o compatriot­a timoneiro dos cariocas, o clássico resolveu-se com Isla e Marinho, que saíram do banco para mexer com a partida (3-1).

Com o “fantasma” de Jorge Jesus a “perseguir” Paulo Sousa, o Flamengo venceu o clássico com o São Paulo (3-1) e conquistou o primeiro triunfo no Brasileirã­o. Mesmo privada de sete elementos, entre os quais Matheuzinh­o e Bruno Henrique, a equipa carioca entrou melhor e dispôs de duas ocasiões para faturar, negadas pelo guarda-redes Jandrei. O golo surgiu por intermédio de Gabriel Barbosa (25’), que aproveitou um grande passe de Lázaro.

Paulo Sousa começava a assim a repelir as muitas críticas que tem ouvido dos adeptos nos últimos tempos e que até levou os dirigentes do Fla a comentarem (negando, mas sem muita convicção) um eventual interesse no regresso de Jorge Jesus.

Mas, contra a corrente, Calleri igualou com um cabeceamen­to certeiro, em que levou a melhor sobre Rodinei. Só que, no Maracanã, na segunda metade, a acutilânci­a do Flamengo manteve-se e De Arrascaeta deixou dois avisos. Primeiro, Jandrei defendeu (51’) e aos 67’, o livre do uruguaio embateu no poste. Lançados aos 64’, Isla e Marinho apareceram em bom plano e decidiram o desafio. O Fla tem quatro pontos e na quarta-feira defronta o Palmeiras de Abel Ferreira. “Todos os jogadores são importante­s, sobretudo quando treinam bem. São dedicados e estão concentrad­os. Dou os parabéns a todos, sobretudo a quem percebeu o que tinha de ser feito”, afirmou Paulo Sousa, sobre as alterações na equipa.

 ?? ?? Gabigol lançou o Fla para o triunfo contra o S. Paulo
Gabigol lançou o Fla para o triunfo contra o S. Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal