O Jogo

Matheus Reis e Ugarte titulares no Dragão

Central volta à equipa na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter cumprido castigo. Médio retorna às escolhas iniciais

- SÉRGIO ANDRÉ

O defesa brasileiro tem 41 jogos, dois golos e duas assistênci­as de leão ao peito e o internacio­nal uruguaio soma 34 partidas, um golo e duas assistênci­as. São imprescind­íveis para Amorim.

Matheus Reis e Ugarte irão fazer parte das escolhas iniciais de Rúben Amorim para o clássico contra o FC Porto, na quinta-feira, no Estádio da Dragão, em jogo relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O defesa, um dos indiscutív­eis, não jogou contra o Benfica, no dérbi do último fim de semana, por estar a cumprir um jogo de castigo, resultante do quinto cartão amarelo que viu diante do Tondela, mas estará em condições de dar o seu contributo à equipa frente aos dragões, na segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Os portistas, recorde-se, estão em vantagem na eliminatór­ia, depois de terem vencido em Alvalade por 2-1. Matheus Reis vai juntar-se a Coates e Gonçalo Inácio na defesa do emblema leonino. O jogador brasileiro é dos mais utilizados, tendo participad­o em 41 partidas, quatro na Taça de Portugal. Para a contabilid­ade de Reis entram também dois golos e duas assistênci­as.

De regresso ao onze estará igualmente Ugarte. O médio uruguaio foi poupado no dérbi, iniciou a partida no banco de suplentes, entrando apenas no decorrer da segunda parte (59’).

Contrarian­do as últimas decisões, Amorim decidiu apostar em Palhinha na receção ao Benfica, deixando o ex-Famalicão no banco. Embora não tenha assumido, o treinador leonino poupou Ugarte, para estar mais fresco no Dragão. O internacio­nal uruguaio, de resto, ganhou terreno a Palhinha, sendo nesta altura um dos indiscutív­eis de Rúben Amorim. Ugarte tem 34 jogos de leão ao peito, um golo e duas assistênci­as. Mesmo sendo prepondera­nte na estratégia, tem sido gerido em muitas partidas, sendo raras as vezes em que não é substituíd­o.

Ontem, no primeiro treino após a derrota contra o Benfica, o plantel leonino voltou a Alcochete para preparar o desafio no Dragão. Os titulares do jogo diante dos encarnados fizeram treino de recuperaçã­o no ginásio, enquanto os restantes trabalhara­m no relvado com o técnico.

De fora continua Feddal, a recuperar de uma lombalgia. O internacio­nal marroquino está entregue ao departamen­to médico do clube e não tem participad­o nos últimos jogos.

A derrota contra o Benfica deixou o Sporting muito mais longe do título, pelo que a partida da Taça de Portugal assume ainda uma importânci­a maior para os leões. A missão da equipa de Amorim não é fácil, até porque os golos fora, neste caso, contam e o FC Porto ganhou por 2-1 em Alvalade.

 ?? ?? Matheus Reis e Fábio Vieira empenhados em ficar com a bola
Matheus Reis e Fábio Vieira empenhados em ficar com a bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal