O Jogo

Pedro Malheiro fica até 2025

Lateral-direito, 21 anos, ainda estava a um ano de terminar contrato, mas a SAD fez questão de segurá-lo

- MÓNICA SANTOS

Defesa foi um dos jovens oriundos da formação que, no arranque da temporada, quando a equipa estava muito limitada nas opções, avançou para o onze titular. Quer ser “exemplo” para os mais novos.

Depois de um desempenho desastroso na Madeira, onde perdeu, por 4-0, com o Marítimo, e à margem da preparação dareceção ao Sporting, que poderá precipitar a entrega do título ao FC Porto, já na próxima jornada, o Boavista iniciou a semana com o anúncio da renovação do contrato do lateral-direito Pedro Malheiro, 21 anos. O tema é daqueles que arrancam sorrisos aos adeptos, até nos dias de maior desconfort­o, porque se trata de um dos miúdos da formação. O defesa tinha ainda um ano de contrato e a SAD estendeu o vínculo até 2025, sinal claro de uma avaliação positiva nesta primeira temporada a tentar conquistar espaço na equipa de Petit. “Muito feliz por renovar”, Pedro Malheiro contou, citado pelo clube, que tem sido bom “crescer como homem e jogador” com a camisola axadrezada, e que “a responsabi­lidade é cada vez maior”: “Tenho um enorme orgulho em fazer parte desta família”.

Este reforço dos laços é um incentivo para “trabalhar ainda mais” e um sinal de esperança para os jovens que, como ele, crescem na formação

Pedro Malheiro a sonhar com um percurso como o dele, que desague no plantel principal. “Espero ser um exemplo”: “Nunca deixem de acreditar que é possível chegar à primeira equipa. É preciso muito trabalho e dedicação. Acreditem que é possível, tal como eu sempre acreditei”.

Pedro Malheiro começou a época como titular e a vencer na Taça da Liga, quando a SAD estava impedida de registar contratos e o treinador de então, João Pedro Sousa, muito limitado nas opções. O defesa, bem como os atacantes Luís Santos e Tiago Morais, foram apostas ganhas com o Marítimo, numa vitória nos Barreiros, e com o Portimonen­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal