O Jogo

CIDADE FALCÃO VAI ESTAR PRESENTE EM DOSE DUPLA

Sábado vai ser um dia repleto de ação em Pinhel, com o “crono” do Grande Prémio O JOGO/Leilosoc e o arranque da primeira etapa em linha da 10.ª edição até Trancoso Estádio Municipal Carreira de Tiro, em Pinhel, foi inaugurado em 2016

- CATARINA DOMINGOS

Pela primeira vez desde que foi recuperada pela Global Media, a histórica prova vai ter contrarrel­ógio no programa, entusiasma­ndo um município onde “o ciclismo é muito acarinhado”.

Considerad­a a capital do Drift pelos pilotos de automóveis,acolhendoo­Campeonato de Portugal e a Taça Interconti­nental da especialid­ade em que os carros fazem derrapagen­s extremas, Pinhel não se fica pelo som ruidoso dos motores. No meio de uma oferta desportiva variada, na qual se inclui futebol, futsal, andebol, basquetebo­l ou ténis, a Cidade Falcão, como é conhecida por causa do destacamen­to pinhelense que, na Batalha de Aljubarrot­a, capturou o falcão de estimação do rei de Castela, D. Juan, também tem história no ciclismo. O município do distrito da Guarda, composto por 18 freguesias num total de 8099 habitantes, volta a estar na rota do calendário nacional, apadrinhan­do,sábado,oarranque do 10.º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc, depois de já ter sido ponto de partida e de passagem da Volta a Portugal em bicicleta. “Tudo o que seja eventos que nos possam promover, nós aproveitam­os”, refere o edil Rui Ventura. Em dose dupla, Pinhel começa por ser o palco de um “crono” de sete quilómetro­s de manhã, o primeiro contrarrel­ógio desde queohistór­icoeventof­oirecupera­do pela Global Media (2019), seguindo-se, à tarde, o início da primeira etapa em linha até Trancoso (69,2 km). “Somos um município associado a atividades desportiva­s. O ciclismo sempre foi muito acarinhado pelos pinhelense­s e esta é uma aposta que entendemos ser importante para Pinhel. Trata-se da divulgação do município através de eventos desportivo­s. Este é um maiores do país e quisemos estar associados a ele este ano”, reforça o presidente da Câmara, lembrando a criação do Clube Terras do Falcão, em 2019, como testemunho do interesse pelo ciclismo.

“O ciclismo sempre foi muito acarinhado pelos pinhelense­s e esta é uma aposta que nós entendemos ser importante para Pinhel”

Rui Ventura Presidente CM Pinhel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal