O Jogo

FORÇADOS A GANHAR POR METAS DISTINTAS

Liverpool está proibido de perder pontos com vista ao título e o Manchester United precisa de triunfar na corrida por uma vaga na Champions

- PAULO NUNES TEIXEIRA

“A energia que Luis Díaz acrescenta ao nosso jogo era o que precisávam­os”

Diogo Jota

Avançado do Liverpool

“Há que ter agressivid­ade contra uma equipa que cria muitas ocasiões de golo”

Ralf Rangnick

Treiandor do Manchester United

Com objetivos diferentes, Liverpool e Manchester United defrontam-se hoje, num jogo que pode valer a liderança à condição para os reds: o Manchester City, que tem um ponto de vantagem, joga amanhã. Em batalha com o atual campeão pela Premier League, a formação de Jurgen Klopp continua na corrida por um pleno inédito de troféus (juntar campeonato, Taça de Inglaterra e Champions à Taça da Liga já erguida). Numa temporada abaixo das expectativ­as, ao Manchester United resta o apuramento direto para a Champions. Quintos classifica­dos, os red devils estão a quatro pontos do Tottenham, donos da última vaga, motivo pelo qual, não podem cometer mais erros. Depois da goleada sofrida em Old Trafford na primeira volta (0-5), ainda com Ole Gunnar Solskjaer ao leme, o encontro em Anfield marca o reencontro entre Jurgen Klopp e Ralf Rangnick. Após 13 embates na Alemanha, nos quais o atual interino do United venceu seis contrado is triunfos de Klopp, será a primeira vez que ambos medem forças longe da Alemanha.

Na antevisão, ambos trocaram elogios e o técnico dos reds abordou a influência de Luis Díaz no rendimento de Mané, autor de quatro golos nas últimas quatro partidas. “O Luis [Díaz] pode ter ajudado porque é um jogador que causa problemas à defesa e isso permite abrir espaços para o aparecimen­to de outros companheir­os na frente”, referiu Klopp.

Também Jota enalteceu o contributo do ex-FC Porto. “A energia que acrescenta em cada momento é o que precisávam­os desde janeiro”, disse o avançado português aos canais do Liverpool, que em 15 embates em casa na Premier League, ainda não perdeu esta época (12 vitórias e três empates).

No Manchester United, Cristiano Ronaldo foi determinan­te na última vitória sobre o Norwich, ao anotar um hat-trick, mas a presença em Anfield é incerta, dado o faleciment­o de um dos filhos, ontem durante o parto (ver última página) “Precisamos de ser mais compactos e ter mais equilíbrio quando temos posse de bola. Há que ter mais agressivid­ade perante uma das equipas que mais oportunida­des de golo cria”, analisou Ralf Rangnick.

 ?? ?? Diogo Jota marcou de calcanhar na goleada do Liverpool (5-0) em Old Trafford da primeira volta
Diogo Jota marcou de calcanhar na goleada do Liverpool (5-0) em Old Trafford da primeira volta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal