O Jogo

Prenda do pai valeu-lhe a alcunha Ballack

O extremo ia treinar com uma camisola do ex-médio alemão e acabou por adotar o mesmo nome quando construiu uma carreira, que pode estar a terminar

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O ala tem convite da equipa de Queluz para continuar na próxima época. A oferta está a ser analisada, até porque tinha planeado pendurar as chuteiras no final desta temporada.

Constantin­o Lopes Vaz é conhecido no mundo do futebol por Ballack. Uma alcunha que não está relacionad­a com parecenças físicas ou por jogar de forma semelhante ao antigo médio alemão Michael Ballack, que se notabilizo­u no Kaiserslau­tern, Leverkusen, Bayern e Chelsea. A razão de ter adotado esse nome tem a ver com uma prenda do pai. “Quando ainda estava em Cabo Verde, ele mandou-me uma camisola com o nome do Ballack e os meus colegas começaram a chamar-me assim Já gostava muito de o ver, mas fiquei ainda mais fã”, explicou, a O JOGO, o extremo do Real.

Depois de dar nas vistas no Barcelona Tarrafal e no Sporting da Praia, Ballack chegou ao futebol português na temporada 2013/14, para representa­r o Oriental. Passou depois pelo Benfica e Castelo Branco e Cova da Piedade, antes de chegar ao Real no verão de 2019. E a caminhada do internacio­nal cabo-verdiano no futebol pode terminar esta época. “Já vou fazer 35 anos e estou um pouco cansado. Mas

Ballack venceu várias vezes o prémio da Liga 3 para o melhor em campo o presidente do Real [Adelino Ramos] já me pediu para continuar. Diz que eu tenho capacidade para jogar mais um ou dois anos”, contou.

Enquanto pondera se arruma as chuteiras, o extremo apenas tem uma certeza em relação ao futuro. “Se continuar a jogar será no Real. É aqui que quero terminar a carreira. Fiz muitos amigos e têm sido impecáveis. Nunca me deixaram faltar nada”, elogiou Ballack, que esta época marcou dois golos pela formação de Queluz.

“O meu pai mandou-me uma camisola com o nome do Ballack e os meus colegas começaram a chamarme assim”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal