O Jogo

Mou sem rancores do Tottenham

Técnico falou da “estranha” saída dos spurs antes de uma final e diz-se “muito satisfeito” na Roma.

-

José Mourinho deu uma entrevista à Sky Sports e falou da Roma e do Tottenham, onde esteve entre novembro de 2019 e abril de 2021.

Despedido a dias de disputar a final da Taça da Liga com os spurs, o técnico luso assumiu quenãoguar­da“rancores”ainda que admita que “doeu”. “Quando falei com jornalista­s ingleses [na meia-final da Liga Conferênci­a] tentei reagir com humor e brinquei, dizendo que esperava chegar à final mas sem ser despedido desta vez. Conheci muito boa gente no Tottenham e desejo-lhes o melhor, mas tenho de admitir que, para alguém com a minha carreira, foi algo estranho”, contou Mourinho, vendo as coisas pelo lado positivo: “O Tottenham abriu-me as portas da Roma e estou muito feliz aqui. É claro que preferia estar a lutar por títulos ou em lugares da Liga dos Campeões, mas sou adorado aqui e adoro as pessoas também.”

O técnico elogiou também Abraham, avançado que foi buscar ao Chelsea e que tem sido uma das figuras da equipa romana. “Ele está de volta à seleção inglesa e é adorado em Roma. Não digo que tenha provado aos críticos que estavam errados, porque acho que toda a gente sabe que ele é um bom jogador, tal como Smalling e Tomori. Eles estão a mostrar aos ingleses que existe uma vida fora da Premier League e que, em Itália, existe uma vida que pode torná-los ainda melhores jogadores”, rematou Mourinho.

A terminar falou ainda sobre oChelsea.“Éummomento­difícil. Mas isto é de momento. O clube atingiu um nível tão alto que não interessa quem está lá. A minha casa continuará a estar a 200 metros do estádio. Eu quero continuar a ouvir o som da felicidade e do sucesso e estou convicto de que assim será.”

 ?? ?? Mourinho admitiu que a saída dos spurs “doeu”
Mourinho admitiu que a saída dos spurs “doeu”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal