O Jogo

DÍAZ E MANÉ TIRAM LIVERPOOL DE APURO

Reds entram a perder com o Aston Villa, mas viram o resultado para igualar o líder City que joga em Wolverhamp­ton para tentar isolar-se

- ANTÓNIO PIRES

A luta pelo título na Premier League promete continuar animada até final. Ontem, o Liverpool ultrapasso­u um duríssimo teste em Birmingham, vencendo por 2-1 o Aston Villa, e colou-se ao líder Manchester City, formação que joga hoje em Wolverhamp­ton com o objetivo de isolar-se de novo, podendo recolocar a vantagem em três pontos, ficando depois duas jornadas por disputar.

No Villa Park, Jurgen Klopp apresentou um 11 sem quatro habituais titulares – Robertson, Henderson, Thiago e Salah que devem jogar todos de início na final da Taça de Inglaterra, sábado frente ao Chelsea – e viu a sua equipa ser surpreendi­da pela forte entrada do rival. Logo aos três minutos, depois de uma primeira ameaça, Douglas Luiz colocou na frente o Aston Villa, recargando com sucesso um primeiro remate seu que Alisson defendera. A cara de Klopp não escondia a frustração pela forma como o golo fora concedido, mas o alemão não demorou a celebrar efusivamen­te o empate. Após um lance algo confuso na área dos visitados, Matip fez o 1-1 aos 6’.

Contudo, foi apenas no segundo tempo que o Liverpool vincou a sua superiorid­ade no terreno e chegou ao triunfo, numa altura em que já tinha Henderson e Thiago em campo – o primeiro entrou ainda primeira parte por Fabinho, com queixas, o segundo substituiu Jones. O golo da vitória chegou pouco depois do espanhol ir para dentro de campo, num lance que começou numa recuperaçã­o de Mané. Depois, Diogo Jota lançou Luis Díaz na esquerda e o colombiano cruzou à medida de um cabeceamen­to perfeito de Mané. Foi a quarta assistênci­a do ex-FC Porto desde que ingressou nos reds, ele que também já assinou seis golos. Quanto ao senegalês, que está a viver uma grande temporada, apanhou em golos no campeonato Diogo Jota, somando ambos 15, menos sete que artilheiro da Premier... Salah.

 ?? ?? Mané celebra o golo que valeu a reviravolt­a e preciosos três pontos
Mané celebra o golo que valeu a reviravolt­a e preciosos três pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal