O Jogo

“O DAVID SIMÃO FOI UMA LUFADA DE AR FRESCO”

Bruno Amaro, que passou pelo emblema da Serra da Freita entre 2013 e 2015, viu com satisfação a permanênci­a do clube e teceu elogios ao médio com quem partilhou balneário

- FILIPA MESQUITA

O antigo jogador, 39 anos, fez parte do plantel que se estreou com a camisola do Arouca no principal escalão português, em 2013/2014. Nas duas épocas em que lá esteve, a equipa garantiu a permanênci­a.

Em 2010, o Arouca deu os primeiros passos no futebol profission­al, volvidos três anos estreou-se no principal escalão português. Nessa época, Bruno Amaro fez parte do plantel e, apesar das baixas expectativ­as, o emblema da Serra da Freita, garantiu a permanênci­a. “Cheguei ao Arouca na temporada em que a equipa se estreou na I Liga. Nessa altura, toda a estrutura, staff e equipa técnica montaram um grupo bastante forte, com jogadores com alguma experiênci­a na I Liga, como era o meu caso, e simplifica­mos uma tarefa que ao início parecia ser difícil. Uma equipa sem experiênci­a alguma na I Liga, com uma remodelaçã­o quase total do plantel e encarar essa primeira época e conseguir fazer um trabalho fantástico é meritório”, explicou o antigo jogador que nas últimas cinco épocas trabalhou como treinador adjunto de Rui Quinta.

Para o ex-médio, o segredo do sucesso foi o “bom ambiente”, apesar “dos altos e baixos” ao longo da época. No ano seguinte, a equipa voltou a atingir a permanênci­a, no entanto, “as expectativ­as elevadas” não ajudaram. Ainda assim, Bruno enalteceu o trabalho do presidente Carlos Pinho e do diretor desportivo Joel Pinho. “Criou-se um grupo de pessoas que se davam bem, trilhámos um bom ambiente”.

Aos olhos de Bruno Amaro, em Arouca existem pessoas “humildes, com muito caráter e com uma grande ligação ao clube” e, por isso, acredita que todos tenham vivido a permanênci­a com muito “entusiasmo”. Apesar de ter saído do clube em 2015, depois de duas temporadas, o antigo jogador não escondeu a ligação que sente. “Criei laços com o clube e com as pessoas e, por isso, seguia com atenção e interesse. O Arouca ficou guardado no meu coração”, salientou.

Um dos jogadores com quem partilhou balneário na altura foi David Simão, um dos reforços de inverno de Evangelist­a. “O David faz falta a qualquer equipa da I Liga, foi muito importante a entrada dele, veio dar muita qualidade. Foi uma lufada de ar fresco para a equipa garantir a permanênci­a”, vincou.

“Criou-se um grupo de pessoas que se davam bem, trilhámos um bom ambiente”

[Adeptos] “Humildes, com muito caráter e com uma grande ligação ao clube”

“O David [Simão] faz falta a qualquer equipa da I Liga, foi muito importante a entrada dele, veio dar muita qualidade”

Bruno Amaro Antigo jogador do Arouca

 ?? ?? David Simão foi fundamenta­l na ponta final da época
David Simão foi fundamenta­l na ponta final da época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal