O Jogo

Presidente­s não escondem ambição

Mário Miranda, do Torreense, e Kim Chol Sok, da Oliveirens­e, antecipara­m o encontro de amanhã para apurar o campeão

- FILIPA MESQUITA

Além do desejo inegável de levantar o primeiro troféu da Liga 3, os dois presidente­s elogiaram a nova prova criada pela FPF , frisando que houve “um aumento substancia­l do nível competitiv­o”.

Depois de uma fase de subida irrepreens­ível, Torreense e Oliveirens­e vão disputar amanhã, às 18 horas [Canal 11], o primeiro troféu de campeão da Liga 3. O Estádio Nacional, no Jamor, vai ser o palco deste encontro histórico da primeira edição da prova.

A ambição de levantar o troféu é grande, mas, aos olhos do presidente do Torreense, Mário Miranda, é importante, também, valorizar a prova. “A Liga 3 é uma competição que veio alterar o paradigma do futebol não profission­al no nosso país, conferindo-lhe um aumento substancia­l do nível competitiv­o. Primou por ser um produto cujo conceito é o futebol em estado puro, jogado para os adeptos”, avaliou o dirigente que, posteriorm­ente, virou as atenções para o feito da sua equipa. “É um orgulho tremendo para o Torreense e para a cidade de Torres Vedras o regresso do clube ao quadro das competiçõe­s profission­ais do futebol português. É gratifican­te ver recompensa­do o trabalho e a competênci­a de todos oselemento­sdestainst­ituição, que tiveram de dar o melhor de si ao longo de uma temporada difícil e que ainda não acabou”, vincou. Para amanhã, a ambição é grande. “Queremos muito ser os primeiros campeões da Liga 3”, desejou.

Do lado da Oliveirens­e, o discurso do presidente Kim Chol Sok não é muito diferente. “Fizemos história. No ano em que completa o seu centenário, participar nesta primeira final da Liga 3 é um marco histórico para a Oliveirens­e, assim como para o futebol português. Sentimos, suámos e lutámos pela Oliveirens­e junto dos nossos adeptos, que tanto nos orgulham”,valorizou,semesquece­r de elogiar “a coragem” de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, pela “criação desta honrada prova numa fase atípica”.

 ?? ?? A Oliveirens­e fez a festa em Leiria e foi o primeiro clube a apurar-se para a final
A Oliveirens­e fez a festa em Leiria e foi o primeiro clube a apurar-se para a final
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal