O Jogo

Águias reservam 30 M€ para o plantel

FUTURO Domingos Soares de Oliveira, co-CEO da SAD encarnada, fala num “investimen­to importante” para 2022/23 e recusa obrigação de vender Darwin

-

Dirigente revela que a opção por Jorge Jesus era numa “lógica de um resultado rápido”, mas assume que “falharam várias coisas”. Já Roger Schmidt vem para correspond­er ao perfil antigo.

Com a entrada de Roger Schmidt, o Benfica prepara-se para uma reformulaç­ão nos quadros do clube. E para o plantel, a SAD está “preparada para fazer um investimen­to importante”, segundo revelou Domingos Soares de Oliveira, co-CEO da sociedade da Luz, ao jornal ECO, adiantando: “Não diria que seja superior mas em linha com o do ano passado, na ordem dos 30 milhões de euros.”

Reconhecen­do que será necessário fazer vendas até 30 de junho “para compor as contas deste exercício, e não por uma questão de tesouraria”, o dirigente desmente obrigação de abrir mão daquele que classifico­u de “joia da coroa” do plantel: “O Benfica não está obrigado a vender Darwin para, de alguma forma, compor os números.”

Abordando a opção por Roger Schmidt – escolhido com base num documento designado por “Casa Estratégic­a” e que continha os “critérios” para a opção –, frisou que, pelo seu currículo, “é alguém que se encaixa bem na estratégia do Benfica, que há muito tempo se centra no equilíbrio entre jogadores que vêm das camadas mais jovens e jogadores mais experiente­s”. Algo contrário a Jorge Jesus. “Era uma lógica de um resultado rápido. Não fomos à procura de um treinador que pudesse inserir-se numa estratégia seguida ao longo de vários anos”, disse, assumindo que “falharam várias coisas”: “Falharam opções de mercado, tínhamos um plantel que não era suficiente­mente equilibrad­o.” E adiantou que o clube está “a corrigir internamen­te” aquilo que pode, algo que vai de encontro à reestrutur­ação da estrutura divulgada por O JOGO.

Soares de Oliveira abordou ainda a auditoria forense na sequência da detenção de Luís Filipe Vieira, cujos re

“Sinto-me perfeitame­nte legitimado nesta administra­ção. Rui Costa deu-me não apenas um mas vários votos de confiança”

Domingos Soares de Oliveira

co-CEO da SAD do Benfica

sultados sairão apenas no final do ano, explicando que o processo está demorado também devido à obrigação de aceder a caixas de email, sendo que houve “pessoas que saíram do Benfica que não autorizara­m esse acesso”. Garantindo que o clube “não encontrou nenhuma evidência de ter sido prejudicad­o”, explicou o processo “muito complexo e caro” da auditoria, cujos contratos sob investigaç­ão foram divididos em nove lotes. Um já foi analisado e há mais dois “a ser trabalhado­s”.

Envolvido em algumas questões polémicas sob a presidênci­a de Vieira, o dirigente diz-se “perfeitame­nte legitimado nesta administra­ção”, realçando que Rui Costa lhe deu “não apenas um mas vários votos de confiança relativame­nte a essa matéria”. E revelou: “Recebi um conjunto de convites que nunca escondi do presidente. Pediu-me para esperar pelas eleições para tomar uma decisão e assim foi. Temos conseguido fazer um trabalho de equipa, que está a dar bons resultados, com rumo.”

 ?? ?? Soares de Oliveira explicou a demora da auditoria
Soares de Oliveira explicou a demora da auditoria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal