O Jogo

“Contra factos não há argumentos”

PINTO DA COSTA Presidente do FC Porto assume-se feliz por ver o palmarés do clube enriquecer e dirige uma alfinetada aos críticos

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Líder portista promete “continuar a lutar” contra tudo e contra todos. A “confiança” nos profission­ais do clube alimenta-lhe a convicção “de que a probabilid­ade” de atingir o “êxito é sempre grande”. Nada dá“mais satisfação” a Pinto da Costa do que escrever um editorial na revista Dragões depois de o FC Porto ter atingido “o objetivo principal”. A felicidade pela conquista do título, porém, “não é individual ”.“O quem e move não é poder dizer que ajudei a ganhar mais um campeonato, até porque nem sei de cor a contabilid­ade dos títulos a que estou ligado [são 65]”, afiança o presidente dos azuis e brancos, que fica “genuinamen­te contente por saber que o FC Porto fica com um palmarés mais rico”, mas também “por constatar que o trabalho dos nossos jogadores, treinadore­s, dirigentes e funcionári­os é recompensa­do com aquilo que mais ambicionav­am, por saber que há muitos adeptos que passam por situações difíceis e que por momentos têm uma vida um bocado melhor por causa deste sucesso”, acrescenta, na página que assina na edição de maio da publicação portista.

Apesar de nos meses anteriores sempre ter demonstrad­o uma confiança inabalável na vitória no campeonato, Pinto da Costa sublinha que não tem “dotes de adivinhaçã­o” nem “a pretensão de achar” que viu “à frente dos outros”. “Se escrevi o que escrevi e se o que escrevi bateu tudo certo, é porque sei bem que no FC Porto se trabalha muito e com muita qualidade”, justifica o líder máximo dos dragões. “É a confiança na nossa estrutura e nos nossos profission­ais que fundamenta a minha convicção de que a probabilid­ade de termos êxito é sempre grande. E acredito nisso independen­temente dos comentário­s que, segundo me dizem, se vão fazendo em algumas televisões por quem não sabe nada sobre aquilo de que fala”, critica, antes de recorrer às declaraçõe­s de Pepe no final do FC Porto-Estoril, a reprovar “alguns iluminados” de programas desportivo­s, para deixar uma garantia. “Nunca deixaremos de lutar [contra tudo e contra todos”], encerra Pinto da Costa, num editorial titulado “contra factos não há argumentos”.

“O que me move não é poder dizer que ajudei a ganhar mais um campeonato, até porque nem sei de cor a contabilid­ade dos títulos a que estou ligado”

“A confiança na nossa estrutura e nos nossos profission­ais fundamenta a minha convicção de que a probabilid­ade de termos êxito é sempre grande”

Pinto da Costa Presidente do FC Porto

 ?? ?? Pinto da Costa num abraço sentido a Taremi nos festejos do título
Pinto da Costa num abraço sentido a Taremi nos festejos do título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal