O Jogo

“Musa? Tinha de o acalmar”

-

“É muito inteligent­e a ocupar espaços e a receber entre linhas. É muito forte a segurar a bola no peito e a antecipars­e aos centros, nas bolas aéreas, além de ter bom timing no ataque à profundida­de”

Musa chegou viu, marcou golos e foi transferid­o para o Benfica. Petit elogia o ponta-de-lança croata e acredita que tem condições para mostrar muito mais.

O que pode dar Musa num patamar diferente?

—No campeonato português, o Musa é um dos jogadores mais fortes, tanto nos apoios como a jogar de costas para a baliza contrária. É muito inteligent­e a ocupar espaços e a receber entre linhas. É muito forte a segurar a bola no peito e a antecipar-se aos centros, nas bolas aéreas, além de ter bom timing no ataque à profundida­de. É um jogador que demonstrou uma grande evolução, mas que ainda pode crescer muito, porque vem de um campeonato não tão forte como o português.

O que pode melhorar?

—Tentámos corrigir alguns pormenores, porque era um jogador que se desgastava muito a pressionar os guardarede­s e os laterais, mas depois não tinha oxigénio suficiente quando tinha de finalizar, precisamen­te por já estar cansado. Trabalhámo­s esses aspetos, melhorou e fez golos. É um miúdo que gosta de trabalhar e, às vezes, tinha de o acalmar, porque, quando dávamos um dia e meio de folga, ele logo no primeiro treino e já queria fazer remates à baliza para melhorar a finalizaçã­o, mas era perigoso, porque vinha e um dia e meio de descanso e tinha de habituar o corpo. Ele ficava frustrado, porque gosta muito de trabalhar e de evoluir. Gostava ainda de ir muito para o ginásio e tínhamos de andar sempre atrás dele. É um ponta-de-lança que vai crescer e evoluir.

 ?? ?? Petit até nem queria ser treinador, mas agora já sonha alto
Petit até nem queria ser treinador, mas agora já sonha alto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal