O Jogo

Dérbi lisboeta aquece a festa

O Pavilhão Multiusos de Sines é o palco da final da Taça de Portugal, hoje, às 20h00, entre Benfica e Sporting

- FILIPA MESQUITA

“Depois de a bola rolar, o objetivo é pôr em prática o que sabemos”

Afonso Jesus

Fixo do Benfica

“Vamos fazer de tudo para levar a taça para o nosso museu porque é um dos objetivos”

Pany Varela

Ala do Sporting

Do lado do Benfica, Afonso Jesus espera que seja “um excelente espectácul­o”. Apesar do “nervosismo”, garantiu “confiança no máximo”. Já Pany Varela, ala dos leões, quer levar “a taça para o museu”.

Confirmou-se o expectável: há dérbi na final da Taça de Portugal de futsal, com o Benfica a medir forças com o Sporting, hoje, às 20h00 (Canal 11), no Pavilhão Multiusos de Sines. No percurso na prova rainha, as águias deixaram para trás Lusitânia dos Açores, Viseu 2001, Caxinas e Marítimo; já os leões levaram a melhor diante de AMSAC, Braga, Candoso e Quinta dos Lombos. No ano passado, devido à covid-19, não houve competição e, por isso, são os comandados de Nuno Dias a chegar a este encontro com o estatuto de detentor do troféu, mas pela frente terão um Benfica ambicioso e com vontade de levar mais uma Taça para casa.

Aos olhos de Afonso Jesus, fixo dos encarnados, as duas equipas têm condições para proporcion­ar um belo espectácul­o de futsal. “Já nos conhecemos bastante bem, jogadores, treinadore­s, o que cada um faz e não faz. É importante entrarmos para o jogo, termos a intensidad­e nos níveis máximos e proporcion­armos a todos um excelente espetáculo. Acima de tudo, temos que respeitar esse facto e dar o nosso melhor”, disse o internacio­nal português que, apesar de considerar que os jogos anteriores podiam ser melhores, frisou que a equipa está coma“confiança no máximo ”, embora com o “nervosismo” típico de uma final .“Não deix ades erumd ia especial,éa Taça de Por tu gal,éafest ada Taça como se costuma dizer, vai haver nervosismo, mas depois da bola começar a rolar o objetivo é pôr em prática aquilo que sabemos”, acrescento­u.

Já Pany Varela, ala do Sporting, acredita que este tipo de jogos se decide “nos pormenores”. “Os treinadore­s já têm tudo preparado e a nós, jogadores, só nos cabe pôr em prática aquilo que é treinado durante a semana ou durante os os treinos, porque acho que a esta altura não há segredos ou dificilmen­te haverá segredos entre as duas equipas”, atirou, sem esconder a vontade de vencer. “Sendo uma final, a pior sensação que nós podemos levar daquiéa de que poderíamos ter feito algo mais. Todos os meus companheir­os vão fazer tudo para levar esta taça para o nosso museu, porque é um dos grandes objetivos”, frisou.

 ?? ?? Afonso Jesus e Pany Varela, colegas de seleção, entram hoje na quadra como rivais
Afonso Jesus e Pany Varela, colegas de seleção, entram hoje na quadra como rivais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal