O Jogo

Rivais turcos disputam Franco

Fenerbahçe e Besiktas estão de olho no médio-ofensivo dos canarinhos e podem apresentar uma proposta à SAD em breve

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

No Fenerbahçe, o camisola 10 pode vir a render no meio-campo outro antigo canarinho, Crespo, que se transferiu no verão passado para a Turquia e é agora pretendido pelo Atlético de Madrid.

A Turquia, mais concretame­nte a cidade de Istambul, pode ser o destino de André Franco na próxima época. Ao que O JOGO apurou, Fenerbahçe e Besiktas estiveram atentos ao percurso do médioofens­ivo, de 24 anos, e em brevedevem­apresentar­umapropost­a à SAD do Estoril.

No que diz respeito ao Fenerbahçe,

clube que deve ser treinado por Jorge Jesus em 2022/23, o interesse não é novidade. O vice-campeão turco já fez uma abordagem junto dos responsáve­is do futebol profission­al dos canarinhos, mas, então, não foi apresentad­a nenhuma proposta.

De acordo com os jornais turcos, a formação turca vê em André Franco o substituto ideal para outro português, e curiosamen­te um antigo jogador canarinho: Crespo, que se mudou para Istambul no verão passado e que é agora pretendido pelo Atlético de Madrid (Espanha).

Já o interesse Besiktas surgiu recentemen­te e já foram fei

André Franco renovou contrato no decorrer desta época até 2024. O médio tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. tos alguns contactos através do agente do jogador. Porém, tal como rival, ainda não apresentou qualquer proposta. Depois de uma época em que terminou fora dos lugares europeus, o sexto classifica­do da liga turca vê no médio um reforço importante para voltar aos lugares cimeiros.

No decorrer da época que agora terminou, André Franco renovou contrato por mais dois anos (até 2024), com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Uma renovação em boa hora, a impedir que o médio saísse a custo de zero, depois de uma temporada em que apontou 11 golos e ainda fez quatro assistênci­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal