O Jogo

Conceição e Amorim “têm grande qualidade”

Luís Campos, que é apontado ao cargo de diretor desportivo do PSG, elogiou os dois treinadore­s, que também já foram associados ao campeão francês, realçando-lhes o potencial

-

Na Universida­de da Maia, onde foi orador, o mentor dos projetos campeões do Mónaco e do Lille não confirmou a ida para o clube parisiense e frisou que os dois técnicos têm contratos em vigor.

Luís Campos, que tem sido apontado ao cargo de diretor desportivo do PSG, elogiou, ontem, à margem do 16.º Congresso Internacio­nal de Futebol, que decorre na Maia, Sérgio Conceição e Rúben Amorim, dois treinadore­s que também já foram associados ao campeão francês e aos quais atribui potencial para brilhar no estrangeir­o. “Apostas para o PSG? Têm de fazer essas questões mais aos treinadore­s do que a mim. Estamos a falar de dois treinadore­s, neste caso portuguese­s, que têm contratos com os seus clubes”, respondeu, antes de falar sobre ambos. “O Sérgio Conceição já está num grande clube, que tem uma história fabulosa no futebol mundial. Não conheço as suas pretensões, mas é um treinador que admiro muito e tem, juntamente com a sua equipa de trabalho, uma qualidade extraordin­ária. Sei que ainda tem mais dois anos de contrato com o FC Porto e espero que reflita neste período. Deve ter muitas possibilid­ades, porque continua a fazer um trabalho espectacul­ar, mas aquilo que lhe desejo é a maior sorte do mundo e que continue a tomar boas decisões”, afirmou o mentor dos projetos que levaram Mónaco (2016/17) e Lille (2020/21) ao título francês sobre o técnico dos dragões. A vitória do FC Porto no campeonato foi, segundo Luís Campos, “super merecida”, porque mostrou “futebol de muita qualidade e sentido coletivo”, consideran­do que Sérgio Conceição “fez um trabalho brilhante” nesse aspecto. “O FC Porto venceu bem mais um campeonato, porque, em termos coletivos, foi claramente a equipa mais forte, com individual­idades extraordin­árias que o treinador soube fazer somar”, sustentou.

O trabalho de Amorim no Sporting também foi realçado pelo consultor que esta época trabalhou com Galatasara­y e Celta de Vigo. “O Rúben Amorim fez uma demonstraç­ão clara do seu enorme potencial nos últimos três ou quatro anos em Portugal. Junto com a sua equipa de trabalho, desenvolve­u muito o Sporting em vários aspectos. Foi campeão de forma justa em 2020/21 e foi a equipa que esteve mais próxima do FC Porto em 2021/22, com futebol de grande qualidade”, avaliou Luís Campos.

 ?? ?? Luís Campos ajudou Mónaco e Lille a sagrarem-se campeões em 2016/17 e 2020/21
Luís Campos ajudou Mónaco e Lille a sagrarem-se campeões em 2016/17 e 2020/21

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal