O Jogo

Conceição viu “jogo do título” no Estoril

FC Porto divulgou imagens da roda que se seguiu à reviravolt­a na 17.ª jornada, onde o treinador enalteceu a “forma de estar” na segunda parte

- FRANCISCO SEBE

Vitória suada (3-2) no reduto dos canarinhos foi, aos olhos de Sérgio, decisiva para o sucesso dos dragões no campeonato. “Quando jogamos assim somos imbatíveis”, afirmou, na altura.

Uma ode à atitude da equipa transmitid­a com doses generosas de emoção. O discurso de Sérgio Conceição após a vitória (3-2) no reduto do Estoril, na 17.ª jornada da Liga Bwin, foi ontem divulgado pelo FC Porto, nas redes sociais, com o treinador a assumir uma postura apaixonada perante os jogadores e já a antever, na altura, a importânci­a da reviravolt­a suada. “Parabéns, pessoal. Muito bem. Este é o jogo do título. É aquilo que vos estou a dizer: este é o jogo do título!”, vincou, então, o técnico, na sequência de uma intervençã­o centrada numa “forma de estar que tem de estar sempre presente”.

No encontro que encerrou a primeira volta do campeonato, a 8 de janeiro, os agora campeões nacionais estiveram a perder por 2-0 até aos 49 minutos, altura em que Taremi deu início à “remontada”. Seguiram-se os golos de Luis Díaz, aos 84’, e o remate decisivo de Francisco Conceição, já aos 89’, que motivou uma explosão de alegria no banco portista.

Tudo numa segunda parte que Sérgio não se coibiu de elogiar. “Podíamos não ter ganho o jogo, mas a velocidade, a intensidad­e e a agressivid­ade da segunda parte não teve nada a ver com a da primeira. Nós não somos aquilo. Quando jogamos assim, fazemos três [golos], quatro, cinco... Somos imbatíveis! Somos os mais fortes, c...! Pode não sair bem um gesto técnico, um drible ou um remate, mas esta forma de estar no jogo tem de estar sempre presente. Sempre”, sublinhou Conceição, alertando para a necessidad­e de “não dar abébias” aos adversário­s. “Se não fizemos [golo] naquele momento, num qualquer da segunda parte vamos fazer. É isso que temos de pensar. Não podemos dar 45 minutos ao adversário. É uma vitamina do c... para os outros”, acrescento­u o treinador, que, ontem, partilhou o vídeo, aproveitan­do para realçar uma das mensagens transmitid­as. “É esta forma de estar no jogo que tem de estar sempre presente”, escreveu.

De recordar que, em entrevista recente a O JOGO, Otávio também apontou a vitória sobre o Estoril como um “momento especial”. “Falámos no balneário e entrámos com outra postura para a segunda parte. Depois, conseguimo­s virar, o que foi fundamenta­l”, contou o médio. Essa conversa, ao intervalo, é que continua em segredo...

“Quando jogamos assim, somos imbatíveis! Somos os mais fortes, c...!” Sérgio Conceição Treinador do FC Porto

 ?? ?? Após a reviravolt­a no Estoril, Conceição mostrou-se convicto no título
Após a reviravolt­a no Estoril, Conceição mostrou-se convicto no título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal