O Jogo

ROBERTO MANCINI NÃO QUER PERDER BAMBA

O médio esteve três dias a treinar com o selecionad­or italiano e faz parte do projeto “Interesse Nacional”, que tem como objetivo descobrir talentos para a squadra azzurra

- MANUEL CASACA

O selecionad­or italiano esteve particular­mente atento a Ibrahima Bamba, até porque está consciente que o médio do V. Guimarães pode optar por representa­r a seleção da Costa do Marfim.

Ibrahima Bamba está a viver um final de época de sonho. Depois de terminar o campeonato como titular do V. Guimarães,omédiode20­anos foi chamado pelo selecionad­or italiano Roberto Mancini para três dias de observação, tendo concluído esse período com sucesso. O responsáve­l máximo pela squadra azzurra gostou do que viu e espera voltar a observar o médio dentro de pouco tempo.

Bamba fez parte de um lote de 53 jogadores que estiveram a treinar em Coverciano, Florença, no centro técnico da federação italiana. O médio integra o projeto denominado “Interesse Nacional”, que tem como objetivo seguir de perto alguns jovens talentos. No caso de Ibrahima Bamba, Mancini quer apressar as observaçõe­s e até chamá-lo para algum jogo particular, evitando, dessa forma, que o jogador opte por representa­r a Costa do Marfim. Natural daquele país africano, o

Ibrahima Bamba recebeu indicações de Roberto Mancini centrocamp­ista tem passaporte italiano, tendo até iniciado a curta carreira em 2015, em Itália, nos sub-16 do Pro Vercelli.

Ontem, em conferênci­a de Imprensa, Roberto Mancini abordou a chamada dos 53 jogadores para o estágio de três dias, dando nota positiva à experiênci­a. “Vimos mais de 50 jogadores que têm um grande futuro. Esperamos que eles tenham a oportunida­de de jogar pela seleção italiana. Temos a oportunida­de de treiná-los e avaliá-los ainda melhor, de modo a encurtar o tempo desses jovens que têm grandes qualidades”, explicou o selecionad­or, para quem estas sinergias entre a federação italiana e os clubes deve ter continuida­de. “Quando eu era criança, estávamos aqui, pelo menos, uma vez por mês. Acredito que isso pode ser feito de novo.”

“Vimos mais de 50 jogadores que têm um grande futuro. Esperamos que eles tenham a oportunida­de de jogar pela seleção italiana”

“Temos a oportunida­de de treiná-los e avaliá-los ainda melhor, de modo a encurtar o tempo desses jovens que têm grandes qualidades”

Roberto Mancini

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal