O Jogo

Diogo Fernandes só pensa na final

Guarda-redes do FC Porto promete uma equipa que irá “fazer de tudo” frente à França para atingir o encontro decisivo do Europeu

- JOÃO MAIA

Portugal joga, amanhã, as meias-finais da prova e o guardião recuou até à fase de grupos para falar da derrota com a Dinamarca, que serviu como um “alerta” e um “abre olhos” na caminhada lusa.

Diogo Fernandes, guarda-redes da Seleção Nacional sub-17, foi o porta-voz de um grupo sedento por alcançar a final do Campeonato da Europa, que está a decorrer em Israel. Para isso acontecer é preciso eliminar a França, amanhã, no jogo das meias-finais. “Podemos prometer que todos os jogadores irão dar o seu máximo, porque todos nós queremos estar na final. A França, com certeza, irá querer o mesmo. Mas o que podemos prometer é que vamos fazer de tudo para poder ter a oportunida­de de disputar a final”, sublinhou.

Na mente do guardião do FC Porto ainda está a partida dos quartos de final, com a Espanha, que Portugal venceu por 2-1, depois de ter estado a perder por 1-0. “Foi um jogo muito bem conseguido. Entrámos determinad­os e conseguimo­s dominar grande parte do jogo. A vitória foi muito importante para ficarmos mais confiantes nas nossas qualidades e acreditarm­os ainda mais que podemos chegar à final”, comentou.

Ter perdido com a Dinamarca,

na última jornada da fase de grupos, serviu como “alerta”. “A derrota com a Dinamarca alertou-nos um bocado e relembrou-nos as dificuldad­e que iríamos encontrar em cada jogo”, opinou. O jogador, 17 anos, utilizou mesmo o termo “abrir olhos” para insistir no impacto psicológic­o que esse desaire teve, pese embora ter impedido Portugal de terminar a primeira etapa na liderança do respetivo agrupament­o. “Chegou no momento certo para nos ‘abrir os olhos’ e fizemos uma boa preparação para este jogo. Agora queremos dar continuida­de no jogo com a França, mas sabemos que não vai ser mesmo nada fácil”, terminou o jovem dos dragões, que integra o plantel dos sub-17 portista e que foi contratado em 2018/19 ao Braga, para onde se mudara em 2014, vindo do GD Adaúfe.

 ?? ?? Diogo Fernandes diz que a derrota com a Dinamarca serviu de “alerta”
Diogo Fernandes diz que a derrota com a Dinamarca serviu de “alerta”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal