O Jogo

“Estou feliz pelo clube”

Treinador tem agora três títulos num campeonato que exige “regularida­de e nunca é fácil”

- MANUEL PÉREZ

A cumprir a quarta época aos comandos de uma equipa que mexeu com a história do andebol português, o sueco continua a inovar e mostra-se entusiasma­do com a qualidade do grupo.

Chegado ao Porto no início do verão de 2018, numa altura em que o clube já tinha bem enraizado o hábito de ganhar muitas vezes, Magnus Andersson teve o condão de dar um outro brilho ao andebol portista e sonha poder disputar a finalfour da Liga dos Campeões. A grandeza europeia do FC Porto é hoje uma realidade e para isso é preciso conquistar um campeonato que “exige uma grande regularida­de ao alto nível”. “Nunca é fácil ser campeão e o Benfica e o Sporting são duas boas equipas do campeonato”, sublinhou, antes de ser regado com espumante e soltar um impropério em inglês.

“Jogámos um bom andebol e que foi ainda melhor nos jogos importante­s”, fez questão de destacar o sueco de Linkoping, dez dias depois de festejar o 56.º aniversári­o, a propósito de uma temporada em que “trabalhámo­s sempre muito duro”. Deixando, por instantes, o caráter “gelado” de um nórdico, rejubilou: “Isto é espetacula­r! Estou muito feliz pelo clube, pela equipa e por estes adeptos fantástico­s!”.

Um dos princípios do acordo celebrado há quatro anos com o FC Porto aponta para uma evolução na continuida­de na Champions. Boa parte do caminho está feito e Andersson alerta para o facto de a época ter “muitos jogos”, que provocam “altos e baixos”, lembrando que no último jogo europeu da época, em Montpellie­r, ficou “algo assustado com o estado de uma equipa que soube como perdeu esse jogo e adquiriu um certo espírito de revanche”. Três campeonato­s, duas taças de Portugal e duas Supertaças enriquecem, para já, o palmarés daquele que foi um dos melhores andebolist­as do mundo.

“Jogámos bom andebol, que foi ainda melhor nos jogos importante­s”

Magnus Andersson Treinador do FCPorto

 ?? ?? Andersson e a bonita forma de quebrar o “gelo” nórdico
Andersson e a bonita forma de quebrar o “gelo” nórdico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal