O Jogo

Países Baixos goleiam belgas

HUMILHAÇÃO Diabos Vermelhos sofrem derrota pesada por 4-1 em Bruxelas na jornada de estreia do Grupo A4

-

Depay apontou dois golos pelos neerlandes­es, mas o selecionad­or Louis Van Gaal preferiu destacar as exibições de Frenkie de Jong e de Bergwijn, que considerou “inacreditá­veis”.

RODRIGO CORTEZ

A Bélgica sofreu ontem, bbb em Bruxelas, uma das humilhante­s derrotas caseiras da sua história, diante dos vizinhos Países Baixos, que foram para intervalo a vencer por 1-0 eterminara­mcomumconf­ortável 4-1.

O último desaire belga por três golos de diferença tinha sido em 1996, frente a este mesmo adversário, mas então por 3-0. E ontem os belgas também estiveram perto de ficar em branco, mas conseguira­m apontar o tento de honra já em tempo de compensaçã­o por Batshuayi.

Depay foi a grande figura dos neerlandes­es, com dois golos, pertencend­o os outros tentos a Dumfries e a Bergwijn. Nos belgas, Vertonghen esteve em plano medíocre, mas deu a cara após a goleada sofrida, comentando: “Foi uma derrota muito dolorosa. O nosso problema não foi físico, sentimos foi muitas dificuldad­es em controlar os avançados adversário­s. Vamos continuar a trabalhar no duro”, afirmou o central do Benfica, que atuou os 90 minutos, somando a 137.ª internacio­nalização.

Já o selecionad­or belga preferiu analisar pelo lado positiva. “Era o que precisávam­os para fazermos um bom Mundial”, disse Roberto Martínez.

Nos Países Baixos, Louis Van Gaal elogiou dois jogadorese­mparticula­r:“Frenkie de Jong e Bergwijn foram os melhores neste jogo. Inacreditá­vel como jogaram.”

“Foi uma derrota muito dolorosa. Sentimos dificuldad­es”

Jan Vertonghen Jogador da Bélgica

 ?? ?? Até deu para os neerlandes­es rirem deste encontro
Até deu para os neerlandes­es rirem deste encontro
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal