O Jogo

Gustavo Sá cresce e renova contrato

Médio de 17 anos prolongou a ligação aos minhotos até 2025 e deverá cumprir a pré-época com a equipa principal

-

Protegido agora por uma cláusula de 50 milhões de euros, Gustavo Sá é uma das principais figuras dos juniores do Famalicão e já contabiliz­a quatro internacio­nalizações pela Seleção de sub-18.

PEDRO ROCHA

A prata da casa do Famalicão bbb continuará a ter espaço na equipa principal. O técnico Rui Pedro Silva está atento às pérolas dos escalões jovens e apostará, na próxima época, no júnior Gustavo Sá, cujo contrato foi renovado até 2025, ficando este protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Tratase

de uma das blindagens mais elevadas entre os profission­ais do “Fama” e a SAD tem a certeza de que o médio-ofensivo de 17 anos, praticamen­te certo nos trabalhos da prétempora­da, rapidament­e despertará atenções.

Polido numa primeira fase na formação da Dragon Force, Gustavo Sá ingressou nos juvenis do Famalicão em 2018 e a sua evolução tem superado as expectativ­as mais otimistas. Só nesta época faturou uma dezena de vezes em 34 jogos e a sua vocação ofensiva, com faro especial para o golo, fez com que fosse chamado à Seleção Nacional sub-18, contabiliz­ando nesta altura quatro internacio­nalizações. Numa autoavalia­ção feita à comunicaçã­o do Famalicão, o médio-ofensivo não deixou margem para dúvidas: assumir o jogo nunca foi um problema. “Jogo nas posições 8 e 10. Gosto de ir buscar jogo a zonas mais baixas, mas também de me apresentar em zonas de finalizaçã­o para ajudar a equipa com golos”, testemunho­u.

Consumada a renovação do contrato, encarada como uma “grande prova de confiança do clube”, Gustavo Sá alimenta agora “o sonho” de se estrear pelo clube no principal escalão. “Não poderia pedir mais nada”, juntou.

Em quatro jogos disputados pela Seleção Nacional Sub-18, Gustavo Sá marcou por duas vezes. Aconteceu no mesmo jogo, frente à Geórgia.

 ?? ?? Gustavo Sá começou na Dragon Force, mas mudou-se para os juvenis do Famalicão em 2018
Gustavo Sá começou na Dragon Force, mas mudou-se para os juvenis do Famalicão em 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal